Página Principal Revista EBS

Protocolo sanitário e testagem em massa farão da Expo Retomada referência de evento seguro

Expo Retomada 2020 em São Paulo - Foto: Assessoria/Divulgação
Evento cumprirá com todos os protocolos de segurança necessários

Publicado em 15/07/2021

A Expo Retomada será referência quando o assunto é evento seguro. A ser realizada entre os dias 21 e 22 de julho, no Santos Convention Center, na baixada santista, o evento foi todo projetado para cumprir à risca todos os protocolos sanitários devido à pandemia do coronavírus. 

Entre essas ações de segurança estão o credenciamento on-line, acesso por QRCode e catracas eletrônicas que farão a leitura direto do celular dos visitantes.

Além disso, será respeitado o distanciamento, com corredores mais largos e também entre o público. Toda regulamentação sanitária foi elaborada a partir do protocolo elaborado pela ABEOC Brasil, Ubrafe, Abrace e Sindiprom SP e avalizado pelo Hospital das Clínicas da capital paulista.

Estas são as mesmas entidades são as realizadoras do evento. 

Para Fátima Facuri, presidente da ABEOC Brasil, a Expo Retomada chega como o passo final para comprovar que os eventos corporativos, feiras e congressos podem retomar atividades.

“Desde a elaboração do protocolo sanitário, em julho de 2020, estamos buscando esse retorno mostrando que esse tipo de evento é monitorado do início ao fim e, muito mais que outros setores econômicos liberados durante a pandemia, oferece segurança aos participantes. Estamos nos empenhando em fazer o melhor evento possível, onde as empresas e  profissionais do segmento poderão se informar ainda mais, buscar ideias e comprovar que é possível voltarmos ao trabalho.” 

A Expo Retomada já tem cerca de 40 expositores confirmados, e é um dos eventos-teste oficiais anunciados pelo Governo do Estado de São Paulo, 100% direcionada aos eventos e com foco na geração de negócios.

São aguardados 750 visitantes por dia – 1.500 no total, com testagem em todos os participantes e monitoramento pós-evento. 

Fonte: Assessoria ABEOC Brasil

Relacionados

UBRAFE celebra a inclusão das Feiras de Negócios no Calendário de Eventos Estratégicos da cidade de São Paulo

Clube de membros Sweet Secrets abre as portas para eventos corporativos

Campus Party Brasil é adiada para novembro; evento será no Anhembi, em São Paulo

Lideranças avaliam turismo corporativo em 2022