Página Principal Revista EBS

Expositores presentes na Expo Retomada em Santos

Expo Retomada 2020, em São Paulo - Foto: Assessoria
Expectativa dos organizadores também é positiva com o índice de vacinação na baixada

Publicado em 07/07/2021

A EXPO RETOMADA, confirmada para acontecer nos dias 21 e 22 de julho no Santos Convention Center, em Santos, já tem diversos expositores confirmados. Centro de Convenções Rebouças e Frei Caneca; centro de exposição Expo Center Norte; eventos, como Expo Construção Offsite; fornecedores Fullstandig, H. Camargo, Octaplan Triart, Complexys; organizadores de Feiras de Negócios Informa, Fiera Milano, Reed Exhibitiions, Francal e Nuremberg Messe – este último também como patrocinador, estão entre os mais de 40 expositores aguardados para o evento.

Confirmada como um dos eventos-teste oficiais anunciados pelo Governo do Estado de São Paulo e 100% direcionada aos eventos com foco na geração de negócios, a feira e congresso esperam receber 750 visitantes por dia – 1500 no total, com testagem obrigatória como um dos diferenciais da edição, além da demonstração de todos os demais protocolos obrigatórios de biosegurança.

Outra boa expectativa dos organizadores está relacionada à situação da vacinação contra a covid na baixada santista, que apresenta índices positivos em comparação a outras regiões do estado. Santos já vacinou 53% da população economicamente ativa e, na data do evento, a perspectiva é que o índice esteja acima de 60%.

“Estes índices ajudam na recuperação da confiança de todos os envolvidos – expositores e visitantes.  Não adianta nadar contra a maré.  Com os índices positivos, as pessoas vão querer participar de eventos e a EXPO RETOMADA está preparando esta recuperação de confiança no setor”, afirmam os idealizadores do evento, Paulo Octávio Pereira de Almeida, managing partner da Live Marketing Consultoria, e Fernando Lummertz, fundador da Rede Feiras.

São Paulo, 2020, Expo Retomada – Foto: Divulgação Assessoria

Em sua primeira edição, o evento demonstrou a aplicação e eficácia de vários protocolos, como credenciamento on line, acesso por QRCode e catracas eletrônicas que fizeram a leitura direto do celular dos visitantes, sem contato humano.

A planta do evento também foi criada para respeitar o distanciamento, como corredores mais largos, distanciamento mínimo entre os participantes da plateia, plataforma para transmissão virtual das sessões de conteúdo que aconteceram no local e cuidados específicos, desde a montagem até a desmontagem da feira. Com este formato, o evento recebeu cerca de 2000 visitantes em agenda escalonada, além de 70 expositores, em São Paulo. A experiência foi ainda replicada para outras capitais, como Salvador e Goiânia.

Assim como na edição de 2020, o foco da EXPO RETOMADA 2021 será na aplicação e demonstração prática dos diversos protocolos sanitários que foram elaborados em parceria com Hospital das Clínicas da capital paulista e contaram com o envolvimento de diversas associações do setor de Eventos, entre elas a ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas e a contribuição de todas as associações realizadoras do evento (ABEOC nacional, ABRACE, Sindiprom , Santos Visitors e Convention Bureau e Ubrafe).

O credenciamento gratuito para a EXPO RETOMADA 2021 já está aberto pelo site www.exporetomada.com.br e é destinado a profissionais do setor de Eventos. O cadastro antecipado é obrigatório pelo site. Só poderá participar quem testar negativo para a covid. Os testes serão realizados na chegada ao local do evento e não serão cobrados. A gratuidade dos testes será permitida por meio de uma parceria da Prefeitura Municipal de Santos e da Secretaria de Estado da Saúde.

A EXPO RETOMADA 2021 terá realização da ABEOC Nacional – Associação Brasileira das Empresas de Eventos, ABRACE – Associação Brasileira de Cenografia e Estandes, Santos Visitors & Convention Bureau, SINDIPROM|SP – Sindicato das Empresas de Promoção, Organização e Montagem de Feiras, Congressos e Eventos do Estado de São Paulo, e UBRAFE – União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios. Curadoria e organização: Live Marketing Consultoria e Rede Feiras. Comitê Gestão Biosegurança: ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas, ABRALIMP – Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional e Secretarias de Saúde do Estado e Município de Santos. 
Apoio: ABEOC, ABAV – Associação Brasileira de Agências de Viagens, ABNT, ABRALIMP, Adibra – Associação de Empresas de Parques de Diversões do Brasil, ADVB – Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil, ALAGEV – Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas, AMPRO – Associação de Marketing Promocional / Live Marketing, APAS – Associação Paulista de Supermercados, FHOB – Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil, FESESP – Federação de Serviços do Estado de São Paulo, Sindepat – Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas, ABH Nacional , Unedestinos – União Nacional de CVBs e Entidades de Destinos e Visite São Paulo.

EVENTO – EXPO RETOMADA 2021
Data: 21 e 22 de julho de 2021
Horários: Feira – 10h às 19h
Plenárias – 12h às 14:00 e das 15:00 às 17h
Local: Santos Convention Center
Endereço: Praça Almirante Gago Coutinho, 29 – Ponta da Praia, Santos – SP

Evento gratuito destinado a profissionais do setor de Eventos.

Credenciamento antecipado obrigatório pelo site: www.exporetomada.com.br

Fonte: Assessoria

Relacionados

EXPO RETOMADA convoca participantes para retestagem de covid

EXPO RETOMADA reafirma protocolos para retorno seguro dos eventos de negócios

EXPO RETOMADA recebe mais de 800 visitantes testados em Santos

Expectativas e gestão dos eventos no pós-pandemia na Expo Retomada 2021

ABCasa Fair volta ao calendário de eventos da capital paulista

Primeiro lançamento de produto em realidade estendida da América Latina

Nova data: Francal ABLAC Show será em 2022

EXPO RETOMADA será o evento-teste na modalidade eventos de Negócios para SP