Página Principal Revista EBS

AMPRO divulga programação do 4º Congresso Brasileiro de Live Marketing

3º Congresso Brasileiro de Live Marketing - Foto: Assessoria
Evento reunirá players do setor no dia 11 de novembro, em São Paulo, junto com o AMPRO Globes Awards 2019

A indústria do Live Marketing, que no Brasil já movimenta perto de R$ 45 bilhões anuais, terá seu próximo Congresso Brasileiro no dia 11 de novembro, em São Paulo. O AMPRO Live Experience – 4º Congresso Brasileiro de Live Marketing, organizado pela AMPRO – Associação de Marketing Promocional, ocorrerá junto com a celebração da maior premiação do mercado no país, o AMPRO Globes Awards, que reconhece anualmente os melhores cases, agências, profissionais, fornecedores e clientes do setor.

Tendências, diversidade, relações sustentáveis, LGPD, oportunidades locais, Jovens e Redes Sociais estarão no escopo do encontro. Vanessa Mathias, consultora de tendências futuras e inovação White Rabbit, fala logo após a abertura sobre Decoding Innovation Festivals – Aprendizados dos festivais de inovação.

O Painel Diversidade e Inclusão: Dados – Como Estamos?  trará Adriana Carvalho (ONU Mulheres), Maitê Schneider (Transempregos – sobre inclusão Trans e LGBT no mercado de trabalho) e Leizer Pereira (Empodera – sobre inclusão racial). Na sequência, Maurício Magalhães, VP Nacional da AMPRO, fala a respeito do Novo Design nas Relações Comerciais.

Congresso Brasileiro de Live Marketing 2018 – Foto: Assessoria

As Implicâncias da nova Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD serão abordadas por Paulo Focaccia e Danilo Roque, do FAS Advogados. O foco será apresentar o status de onde estamos com a implantação da nova Lei, as iniciativas da AMPRO neste sentido para apoiar aos associados, alguns exemplos por disciplina (eventos, promo, incentivo etc) do que é preciso fazer e possíveis impactos.

O painel Live Marketing pelo Brasil vai trazer um debate sobre oportunidades de ativações e eventos em todo o país, além dos grandes eventos conhecidos, com presenças já confirmadas de Virna Miranda, Head de Planejamento da CDN, Rodrigo Ferraz (Festival Fartura) e Giuliano Odone, Gerente de Marketing Sênior da Jack Daniels, com mediação de Rafael Phoca, VP Regional AMPRO.

Já o painel ABA – Boas Práticas: uma missão, vai apresentar os conteúdos dos Guias trabalhados em parceria entre a ABA – Associação Brasileira de Anunciantes e a AMPRO em 2019, de Prevenção de Assédios em Eventos e de Relacionamento entre Clientes e Agências, com o objetivo de impactar um número ainda maior de profissionais. Vai mostrar também a relevância da construção de referenciais deste tipo para o mercado, enquanto entidades.

Participações confirmadas de Maira Liguori, co-fundadora da Think Eva e diretora de projetos da ONG Think Olga e Sheila Vieira, Indirect Procurement Manager na Heineken e Presidente do Comitê de Sourcing ABA, com mediação de Dilma Campos, Diretora Comitê de Relações Humanas AMPRO.

A Globo organiza o conteúdo do painel Menos30 Fest Festival, o festival de empreendedorismo e inovação que fomenta o protagonismo do jovem. Em 2019, o tema será “Um mundo de Gente”. O evento vai refletir sobre o lugar do humano no mundo, as relações humanas com as máquinas, com a natureza e com as marcas. O foco do painel será promover uma discussão sobre o público jovem e sua relação com o consumo. Qual o papel de uma marca no contexto social onde está inserida?  Essa e outras perguntas estarão em debate na mesa.

Já no fim do dia, o painel Talk com Gretchen – do real para o digital vai trazer a experiência da cantora, empresária e atriz brasileira. Após o encerramento do Congresso, um coquetel comemorará a entrega das últimas premiações da edição de 2019 do AMPRO Globes Awards, que intercalará as premiações Nacionais durante toda a programação do Congresso neste ano.

“As ações de experiência de marca são, hoje, a ferramenta mais eficaz e tangível para transmitir valores e personalidade de marcas, produtos e serviços. Nesta 4ª edição do AMPRO Live Experience traremos os temas mais relevantes e estratégicos, tanto para agências, quanto para marcas e profissionais que atuam ou pretendem atuar no segmento nos próximos anos”, enfatiza o presidente da AMPRO, Wilson Ferreira Jr.

“Este 4º Congresso celebra o final de quatro anos de mandato desta atual Diretoria. Foram intensos anos de trabalho na busca da maior valorização e relevância do Live Marketing. Buscamos neste 4º Congresso trazer vários assuntos que mostrem a pluralidade de neste mercado. E sempre ressaltando que a experiência é alma do negócio”, afirma o chairman da AMPRO, Celio Ashcar Jr.

O AMPRO Live Experience – 4º Congresso Brasileiro de Live Marketing vai reunir representantes das principais agências e empresas fornecedoras de todo o país, bem como clientes, estudantes e docentes de cursos de Comunicação, Marketing, Publicidade e áreas afins. O 4º Congresso Brasileiro de Live Marketing e o AMPRO Globes Awards 2019 vão acontecer das 9h às 21h00, no Palácio Tangará. Ingressos já podem ser adquiridos pelo site: https://bit.ly/2ox7Kzu . Os lugares são limitados.

A Associação de Marketing Promocional – Ampro – é a única que desenvolve nacionalmente a teoria e a prática do setor de Live Marketing de forma ampla. Com sede em São Paulo, completa 26 anos em 2019 e possui cerca de 300 empresas associadas, com representação abrangente em todo o território nacional.

AMPRO Live Experience
4º Congresso Brasileiro de Live Marketing e AMPRO Globes Awards 2019
Data: 11 de novembro de 2019
Horário: das 9h às 21h
Local: Palácio Tangará
Endereço: R. Dep. Laércio Corte, 1501 – Panamby, São Paulo – SP
Mais detalhes e ingressos pelo site.

Relacionados

AMPRO Globes Awards premia os melhores do Live Marketing no Brasil

Programação do 4º Congresso Brasileiro de Live Marketing

Hamburgada Beneficente dos Amigos espera mais de 1.000 participantes

Players do mercado de eventos se unem para ação beneficente em São Paulo

Juntos por um mercado melhor

Game XP 2019 chega novamente a Cidade Maravilhosa

Festival-Teen-2019 - Foto: Ricardo Cardoso | Divulgação

Festival reúne os maiores ídolos digitais do país

Reed Exhibitions Brasil vence prêmio UFI de RH 2019