Página Principal Revista EBS

Fãs em cercados: o novo normal dos festivais?

Foto: Divulgação- Virgin Money Unity/ David Wala
Foto: Divulgação- Virgin Money Unity/ David Wala
A Virgin Money Unity Arena, em Newcastle, apresenta um formato diferente

Publicado em 13/08/2020

Festival com participantes em cercados? Esse parece ser o novo normal dos festivais?

Após os shows em formato drive-in que o Brasil adotou, a Inglaterra inaugurou um novo tipo para que festivais possam ocorrer em meio a pandemia do novo coronavírus: shows com as pessoas isoladas em cercadinhos. O estreou na segunda-feira (11/8).

Foi assim que 2.500 fãs puderam participar do evento realizado Virgin Money Unity Arena. Os fã foram divididos por 500 “cercas”.

A abertura do evento contou com Sam Fender, e ainda terá Libertines, Supergrass e Two Door Cinema Club, na time line.

Foto: Divulgação/Virgin Money Unity/David Wala

Todo o processo de entrada e saída de pessoas também é acompanhado pela equipe do evento para que as pessoas mantenham distanciamento social.

Para assistir a apresentação cada pessoa tem que desembolsar 32,5 libras (aproximadamente R$ 230,00) por pessoa, com mais uma taxa de 20 libras (aproximadamente R$ 141,00) por “cerca”.
Há apresentações previstas até setembro. Confira aqui

Os roqueiros londrinos The Libertines, liderados por Pete Doherty e seu ajudante Carl Barât, estarão no centro das atenções em 29 de agosto, seguido por uma explosão de comédia premiada de Jason Manford, em 30 de agosto, e Bill Bailey, em 1 e 2 de setembro. Maxïmo Park toca em 5 de setembro.

Além dos shows, a Virgin Money Unity Arena receberá sets de DJ, entretenimento e apresentações para a família, com comida e bebida também disponíveis no local (que devem ser pré-reservadas e serão entregues em um local reservado).

Helen Page, diretora de marketing da Virgin Money, disse: “Estamos entusiasmados em anunciar uma formação tão forte de músicos e comediantes se apresentando na Virgin Money Unity Arena. Estamos entusiasmados em trazer este evento musical inovador ao público, para o que acreditamos ser a melhor experiência ao vivo neste verão. ”

Foto: Divulgação/ Virgin Money Unity/ David Wala

Steve Davis, organizador do festival, disse: “Estamos empolgados em trabalhar com artistas que têm o mesmo desejo de fazer algo acontecer durante tempos difíceis para a indústria e o público em geral.

“Estávamos determinados a fazer este especial e esperamos que o alinhamento de hoje seja uma forte declaração de intenções. Ainda não terminamos e anunciaremos mais em breve. ”, disse Davis.

Será que essa moda pega no Brasil? Vamos aguardar os próximos capítulos!

Leia também:

Relacionados
transporte executivo

Five Transportes lança e-book com dicas sobre o transporte executivo

turismo brasileiro

5º Fórum Brasileiro de Turismo debate o crescimento do setor no pós Covid-19

Os desafios de impactar o público de forma remota

Rio de Janeiro autoriza retorno de eventos de negócios

20 tendências para inovação nos negócios pós-coronavírus

Preparativos da MPI para o WEC 2020

Transformação digital e o “novo normal” para o setor de eventos

CES 2019

CES, maior conferência de tecnologia do mundo, será virtual em 2021