Página Principal Revista EBS

“Responsible Meetings” da Rede Iberostar , vai além da reciclagem e desperdício zero

Foto: Iberostar/Divulgação
A rede Iberostar está na vanguarda do turismo sustentável com seu 'Responsible Meetings', indo além da reciclagem e do desperdício zero para oferecer experiências inovadoras e ecologicamente conscientes para viagens de negócios.

Publicado em 29/10/2023

A fim de reforçar seu compromisso com o turismo sustentável, a rede Iberostar lançou o Responsible Meetings.  Por meio dessa abordagem, a Iberostar tem uma nova forma de oferecer experiências ecológicas para reuniões, viagens de incentivo, convenções e eventos.

Com a grande demanda por viagens corporativas, a Iberostar visa a conscientização das viagens de negócios responsáveis, indo além da reciclagem e do desperdício zero, oferecendo uma opção de atendimento inovadora, ecologicamente consciente, moderna e responsável. Trabalhando em direção aos valores da economia circular, o Grupo Iberostar utiliza uma gestão eficiente de resíduos e reduz as opções descartáveis, oferecendo uma variedade de menus gourmet que incluem frutos do mar de origem responsável, bem como transformando atividades de team-building em experiências únicas que reforçam uma melhor conexão da equipe.

O objetivo principal é desenvolver experiências memoráveis para os nossos hóspedes, sobretudo porque sabem e aprendem o que significa ser mais sustentável, de forma responsável.  

Transformando a percepção das viagens de incentivo, o Grupo Iberostar oferece atividades diferenciadas. Os grupos podem participar de atividades de team-building com foco em iniciativas sustentáveis, incluindo aquelas que contribuem diretamente para a melhoria da saúde oceânica e costeira, como plantio de manguezais e limpeza de praias locais.

Por meio do Responsible Meetings, estamos contribuindo para a criação de um ambiente seguro para nosso ecossistema, estamos gerando impacto e colocando a sustentabilidade em primeiro lugar, em tudo o que fazemos e tudo o que oferecemos aos nossos hóspedes.

Adicionalmente, com o foco na retenção de valor nos materiais para evitar a sua liberação no meio ambiente, a Iberostar contribui para uma economia circular:

  • Sendo livre de plásticos de único uso nos quartos, espaços de reuniões e em toda a propriedade
  • Continuando com uma filosofia paperless estabelecida em 2017
  • Gerenciando eficientemente resíduos
  • Tendo programas de compostagem no local
  • Substituindo a comunicação tradicional por programas e sinalização digitais

Com 80% de seus hotéis à beira-mar e propriedades no Caribe, no México, na República Dominicana, Jamaica e Brasil, o Grupo Iberostar foi pioneiro no movimento de turismo sustentável, estabelecendo uma abordagem mais responsável para o segmento de MICE desenvolvidas pela principal prioridade do grupo – a sustentabilidade.

Relacionados

ALAGEV participa de painel sobre incentivos regenerativos na EBS 2024

APAS anuncia doação de R$ 1 milhão para as vítimas das chuvas no RS

Janine De Nes, CFO Latam da RX, assume posição na UBRAFE com foco em ampliar participação feminina no setor de eventos

Feira EBS 2024 anuncia 95% das áreas comercializadas e destaca patrocinadores