Página Principal Revista EBS

São Paulo é o primeiro destino da Rota MICE 2019

O primeiro Speed Meeting MICE do ano superou as expectativas dos participantes

No dia 28 de março, o Grupo EventoFacil promoveu a primeira rodada de negócios de 2019, a ação foi dirigida ao segmento de eventos corporativos, incentivos, congressos e feira.

O Speed Meeting MICE São Paulo faz parte dos eventos da Rota MICE – calendário de eventos organizados pelo Grupo EventoFacil, e dirigidos ao segmento no Brasil e exterior.

O evento reuniu 40 empresas compradoras, representadas por 60 profissionais contratantes de soluções para esses segmentos afim de conhecerem fornecedores que possam atender suas demandas.

Networking qualificado e oportunidades de negócios – Foto: Foto Andres

O número de empresas fornecedoras foi de 34, entre elas estavam representantes de espaços para eventos, brindes corporativos, mobilidade corporativa, agência de comunicação, jogos corporativos, streaming, cruzeiros, centro de convenções, hotéis e resorts nacionais e internacionais, produtora de vídeo, locação de equipamentos, cenografia, terceirização de mão de obra, e outros.

“Evento de grande importância, sobre o qual podemos considerar 90% dos fornecedores aplicáveis ao nosso interesse neste momento. Quatro minutos é tempo suficiente para um primeiro contato.”, disse Cristiane Megumi G. Sato – Compradora, da Danfoss.  

“Conheci bastante fornecedores, com os quais não trabalhei e me ajudará em orçamentos futuros, vi que foram empresas grandes e bem-conceituadas no mercado”, contou Marcelo Barbero – Comprador, do Grupo Cimed.

“ Muito importante para minha atividade profissional participar desse evento, pois me permite conhecer novos fornecedores, ampliando minha rede de fornecedores, e também conhecer novos soluções e ideias para eventos baseada nos cases dos fornecedores.”, apontou Aldirlene Mendonça – Marketing, da Hartmann Bace.

Cada fornecedor tem 04 minutos para se apresentar a cada empresa compradora. –
Foto: Foto Andres

“Classifico o evento como uma ação de alto nível pelo valor agregado, networking e troca que oferece. Os fornecedores me surpreenderam, por exemplo, Fogo de Chão, nunca imaginei que eles tinha espaço para eventos corporativos apartado da churrascaria”, confessou Rafael Candido – Comprador, da Pirelli.

“Participei pela primeira vez do evento e acredito que tenha sido bem proveitoso. Consegui contato com fornecedores que podem me ajudar em uma demanda emergencial, o que pode tornar o processo de negociação mais rápido e efetivo.”, Caroline Azevedo – Analista de Marketing, da Synchro Brasil.

“Sempre muito bom conhecer novos fornecedores e serviços de mercado, porém, no dia a dia, não conseguimos agendar reuniões para recebê-los. Fazer dessa forma foi extremamente produtivo.”, ressaltou Simone Mori – Compradora, Ferrero do Brasil.

Sucesso de público e crítica o evento foi sediado no Espaço JK, que é administrado pela Forental, empresa constituída para centralizar em um só canal, espaços para locação e toda a estrutura de serviços e suporte necessária para a realização de eventos corporativos.

O Espaço JK pode atender eventos que necessitem de salas para reuniões, treinamentos ou workshops. As duas salas recebem até 450 pessoas (em formato auditório) como infraestrutura completa, e ainda uma sala menor que recebe confortavelmente até 250 pessoas (em formato auditório) para palestras, workshops, treinamentos, e afins.

A cenografia e o audiovisual do evento ficou por conta do Grupo R1, que atendeu com toda sua expertise as necessidades para esse evento.

Os painéis de comunicação foram confeccionados pela  TES Cenografia, empresa do Grupo R1, líder no Brasil em cenografia e comunicação visual com tecido tensionado impresso em grandes formatos, para feiras, eventos, cenografia, PDV e mall.

A Cross Host – líder em streaming de áudio e vídeo no Brasil, também apoia o Grupo EventoFacil na realização desse evento, e ficou responsável pela produção do vídeo do evento.

Em apenas duas horas e meia de evento foram realizadas 1.360 reuniões de quatro minutos, proporcionando a cada um dos compradores convidados um encontro rápido e objetivo com 34 empresas fornecedoras presentes.

A próxima parada da Rota MICE será na 17ª Feira EBS – Feira da Indústria dos Eventos Corporativos, Incentivos, Congressos, Feiras e Treinamentos & Desenvolvimento, realizada nos dias 05 e 06 de junho, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo/SP.

Informações:
Speed Meeting – Grupo EventoFacil
(11) 3812-7363

Veja mais:



Relacionados

Visit Iguassu desenvolve experiências para incentivar a vinda de novos eventos

A Ordem da Távola Redonda MICE e o futuro do segmento

Feira EBS oferece oportunidade de gerar negócios

Congresso MICE Brasil: programação deste ano traz discussão sobre a importância do fracasso

Segurança em eventos

Convenção Astrazeneca Brasil 2019 é assinada pela Avantgarde São Paulo

Eventos Sustentáveis: melhores práticas para o mercado de eventos

Eventos Sustentáveis: melhores práticas para o mercado

CES 2019: Acidente em evento de tecnologia