Página Principal Revista EBS

Speed Meeting RH: oportunidades para o setor

speed-meeting-1
Profissionais de RH e T&D agora contam com uma ferramenta para otimizar o seu tempo

As rodadas de negócios promovidas pelo Grupo EventoFacil têm sido oportunidades perfeitas para promover o networking e negócios entre compradores e fornecedores do segmento MICE (meeting, incentives, conferences and exhibitions). Dominando a expertise, o grupo analisou outros mercados que poderiam se beneficiar, o segmento de RH e T&D foi eleito como o segundo a ser trabalhado.

O objetivo do Speed Meeting RH é otimizar o tempo dos responsáveis pela contratação de produtos e serviços para RH e T&D, atendendo suas demandas pontuais e trazendo novidades e soluções para o seu dia a dia, priorizando o networking com potenciais fornecedores.

Para 2018, a proposta é promover seis Speed Meeting RH regionais, começando por São Paulo, em março e depois Alphaville em abril, ambos realizados com muito sucesso. Com uma pausa para a realização da 16ª Feira EBS – Evento Business Show, o maior evento no Brasil, dirigido ao mercado de eventos corporativos, incentivos e treinamentos, que aconteceu nos dias 06 e 07 de junho no Centro de Convenções Rebouças; retomando em agosto no Rio de Janeiro e também Campinas, em setembro novamente em São Paulo e encerrando a programação focada para RH, em Curitiba.

Speed Meeting RH São Paulo

Realizado no Espaço de Eventos RochaVerá, administrado pela Forental; o espaço está localizado nas regiões de Pinheiro e Berrini, um reduto que abriga mais de 80% das empresas multinacionais que operam no Brasil. O Speed Meeting RH São Paulo contou com a presença de grandes empresas, além de fornecedores de diferentes setores, como softwares para gestão de pessoas, treinamento vivencial, premiação e incentivo, streaming, espaços para treinamentos, coaching, team building, seguros e benefícios, mobilidade corporativa, entre outros. Participaram dessa edição 41 empresas compradoras de produtos e serviços dos segmentos de rh e t&d.

Entre os compradores presentes estiveram: Arcadis Brasil, Atento Brasil, Camil, CGI Group, Chiesi Farmacêutica, COFCO International, Columbia Trading, Confidence Câmbio, Dia Brasil, Drogaria São Paulo, Dxc Technology, E-Commerce Brasil, Edp Renováveis, Eisa – Empresa Interagrícola S/A, EY Brasil, Ferrero, General Motors, Grupo CCRR – Colacril, Grupo Formitex, Grupo Telefônica | Vivo, Grupo Zapvivareal, Hypera Pharma, Isdin Farmacêutica, KPMG, Liquigás, Lobo & De Rizzo Advogados, Lock Engenharia, Marjan Farma, Melitta Do Brasil, Moove, Oxíteno S/A, Raízen, Samsung, Scania, Sistran, Somos Educação, Stratura Asfaltos, Telium Comunicação, Track&Field, Unival Válvulas e Conexões, Volkswagen.

Segundo Marisa Vido, da empresa Ferrero, o evento promoveu atualização sobre as novidades no mercado, além de trazer conhecimento sobre novas opções de fornecedores recorrentes de RH.

“O modelo é muito interessante para fazer contatos com potenciais fornecedores e também para trazer novas ideias, pois, além de novas parcerias, temos a oportunidade de trocar informações com os demais participantes, agregando positivamente nosso know-how”, afirmou Paula Benvenuti, do setor de Recursos Humanos da Confidence Câmbio. Segundo ela, o evento proporcionou, em um único encontro, a oportunidade de ampliar o networking e solucionar algumas demandas.

Daniela Martins, coordenadora de representantes da Canetas Crown, empresa participante como fornecedora na rodada de negócios, também elogiou o encontro. “Adorei as empresas presentes, são empresas de grande porte, com muito potencial de compra dos nossos produtos. Os compradores foram bem receptivos com nossos produtos, se interessaram bastante pela nossa apresentação”, disse.

Entre as empresas de treinamento vivencial estava a Escape 60, de escape games (ou jogos de fuga). “A participação foi importante para nós por permitir que apresentássemos o nosso projeto para diversas empresas em um mesmo ambiente e que aprofundássemos as possibilidades de uso de nossa dinâmica para parceiros que já se utilizam de nossos serviços”, explica José Roberto Szymonowicz, diretor comercial da Escape 60.

Speed Meeting RH em Alphaville

Em Abril, foi a vez de Alphaville receber a edição do Speed Meeting RH, realizado no Blue Tree Premium Alphaville. A região foi escolhida pela importância e por localizar grandes empresas nacionais e internacionais.

Entre as empresas compradoras presentes estiveram: Air Liquide Brasil, Chilli Beans, Dacarto Benvic, Dasa, Easynvest, Freudenberg Group, Gemalto Do Brasil, Grupo Tpc – Columbia, Grupo Tpv – Tech Technology, Hartmann Bace Healthcare, Hospitalis, Ingresso Rápido, Mary Kay Brasil, Mitsuba Corporation, Movile, Mtel Tecnologia, Osram Do Brasil, Panini Brasil, Siegwerk Do Brasil, Teva Farmacêutica, UBM Brazil, Valvugás, Veolia Brasil, Wacker Indústria Brasil, Warner Bros, Yokogawa.

EBS Buyers Club Café

Após cada edição do Speed Meeting RH, foi realizado também o EBS Buyers Club Café, dirigido aos associados do EBS Buyers Club e convidados. Sempre no período da tarde, os presentes puderam participar de jogos corporativos, uma novidade para o encontro.

 

Relacionados
Eventos Sustentáveis: melhores práticas para o mercado de eventos

Eventos Sustentáveis: melhores práticas para o mercado

bastidores-rio2c

Rio2C cresce como evento de criatividade e inovação na América Latina

Brasileiros nadando a favor da maré da inovação

Brasileiros como fonte de inovação

Save the date e… reza

Evento feito por todos, para todos

O que muda em nossas vidas com a Lei de Dados Pessoais

neurociencia

Neurociência em eventos

entrevista

Características procuradas em um candidato em potencial