Página Principal Revista EBS

5 maneiras de fazer seus eventos significarem mais

Trazendo mais significado aos seus eventos - Foto: Pixabay
Trazendo mais significado aos seus eventos - Foto: Pixabay
Em tempos de experiência do cliente, os eventos corporativos preciso entregar sempre as melhores experiências, hora de fazer alguns ajustes.

O planejamento financeiro e a organização de detalhes sempre foram cruciais para o sucesso de um evento. Hoje, precisamos pensar em alguns “complementos” para trazer mais qualidade aos eventos. Trata-se de oferecer um algo a mais para os participantes.

1. Ciência comportamental

Como as pessoas agem e interagem e pensam quando em um ambiente social.

• Use a narrativa para tornar as suas mensagens significativas, usando dados para respaldar os fatos ilustrados através da história.
• Use um “audio-scape” para sincronizar as ondas cerebrais de participantes enquanto entram no espaço do evento.

2. Saúde e bem-estar

Como nutrir a mente, cuidando melhor do corpo através da alimentação, do sono, do exercício e da atenção plena.

• Além de lembrar os participantes para baixar o aplicativo e fazer sua reserva de hotel, também lembre-os de dormir pelo menos oito horas completas e faça algum exercício antes de dirigirem-se para o evento, para que estejam melhor preparados.
• Construa em alguns elementos de atenção plena que ajudem os participantes a gerenciar seus níveis de estresse e se sentir mais energizados.
• Pense quando você quer que os participantes ampliem sua atenção para ocupar todo o espaço, e quando você quer que eles diminuam seu foco.
• Fornecer recantos e recantos onde as pessoas possam sair e reagrupar antes de sair para a próxima sessão.

3. Design de eventos

Construindo novas experiências que maximizam o desempenho. Os organizadores devem criar agendas que equilibrem a participação ativa com o tempo de inatividade, aprendendo com prazer e conteúdo com conexão.

• Pense em construir suas agendas em torno de como a energia dos participantes naturalmente flui ao longo do dia.
• Planje sessões de tamanho certo. Não estresse os participantes pedindo-lhes que permaneçam quietos por uma hora ou mais e absorvam informações.
• Pense em como você pode limitar o tamanho do público para ajudar os participantes a fazer essas conexões vitais.

4. Impacto positivo

Incluindo atividades que podem gerar novos níveis de significado e conectividade.

• Comece por perguntar à comunidade local o que precisa, como você pode envolver indivíduos e organizações locais em seu projeto e o que você pode fazer para deixar um legado duradouro.
• Coloque esforços para minimizar qualquer impacto negativo que seu evento possa ter nos recursos locais, do aumento do tráfego ao lixo.

5. Tecnologia

Tecnologia para aprimorar idéias, conexões e criatividade. Mídia social, transmissão de vídeo, gamificação, realidade virtual, realidade artificial, aplicativos … a lista só vem crescendo a cada dia! O desafio é como usá-lo de forma centrada no meio humano para reduzir a ansiedade, criar um clima propício ou levar o cérebro das pessoas mais em sincronia.

• Não é sobre a plataforma ou os dados em si, mas sim sobre como eles podemos melhor a sua performance com a experiência do participante.

Relacionados

SPCVB e Abear promovem a 2ª edição dos Roadshows Meu Destino é São Paulo

APAS anuncia doação de R$ 1 milhão para as vítimas das chuvas no RS

Feira EBS 2024 anuncia 95% das áreas comercializadas e destaca patrocinadores

Dados da Fazenda sobre o PERSE estão incompletos – números apresentam custo efetivo menor