Página Principal Revista EBS

Ajuda na recolocação de profissionais do Live Marketing

Foto: Ampro / Divulgação
Em momento de crise ferramenta auxilia profissionais do Live Marketing

Os profissionais ligados ao Live Marketing – incluindo todas as suas áreas de atuação, como Promoção, Digital, Trade, Incentivos e Eventos – acabam de ganhar um espaço para cadastrarem seus currículos e se prepararem para a retomada das ações pós-coronavírus.

A AMPRO – Associação de Marketing Promocional, por meio do seu Comitê de Relações Humanas, lançou o Mural de Talentos, para facilitar o acesso dos profissionais disponíveis no mercado e das empresas que buscarem recompor suas equipes.

Para cadastrar os dados é simples. Basta acessar o site, criar um acesso – para profissional ou empresa – e preencher os dados solicitados. As empresas também poderão consultar as informações gratuitamente.

A plataforma é da TLV, que é parceira do projeto e especializada em soluções inovadoras para agilizar processos.

Foto: Alexis Pagliarini / Divulgação

A novidade foi lançada no mesmo dia em que se comemora o Dia do Profissional de Eventos no Brasil – 30 de abril. “Ao pensar no profissional de eventos, mais do que comemorar, imaginamos uma forma de contribuir nesse momento difícil. O mural é mais uma iniciativa para uma retomada do setor, que torcemos que seja breve e traga Jobs para esse valoroso profissional”, afirma o presidente executivo da AMPRO, Alexis Pagliarini.

Foto: Dilma Campos / Divulgação

“O Comitê de Relações Humanas está muito feliz por conseguir disponibilizar uma ferramenta, o Mural Talentos, focada no retorno das atividades do nosso segmento. Este mural, direcionado às pessoas que trabalham Live Marketing, tem o objetivo de conectar profissionais e empresas. É uma execução social da AMPRO”, reforça Dilma Souza Campos, diretora do Comitê.

O Live Marketing é um dos setores que mais movimenta a economia brasileira. Apenas a indústria de Eventos, que inclui as feiras, os congressos, os simpósios, fóruns, lançamentos, shows etc, é responsável pela geração de cerca de 25 milhões de empregos diretos e indiretos, e por um faturamento anual de cerca de 936 bilhões, que corresponde a 12,93% do PIB nacional. O setor foi um dos mais afetados com a pandemia do coronavírus.

De acordo com o último levantamento da AMPRO com agências especializadas do mercado, a necessidade do isolamento social provocou cancelamentos de atividades para mais de 70% do mercado e mais de 50% precisará recorrer a demissões para manter a sustentabilidade dos seus negócios.

“O quadro tornou-se extremamente crítico, mas com iniciativas como a do Mural pretendemos ajudar a reverter a situação e contribuir para que a recolocação desses profissionais aconteça o quanto antes”, enfatiza Pagliarini.

A Associação de Marketing Promocional representa agências, empresas e profissionais ligados ao mercado do Live Marketing em todo o Brasil. É a única que desenvolve nacionalmente a teoria e a prática do setor de forma ampla. Com sede em São Paulo, completa 27 anos em 2020 e possui cerca de 300 empresas associadas, com representação abrangente em todo o território nacional.

Leia também:

Relacionados

Por que a retomada ainda não decolou?

AMPRO Globes Awards bate recorde de inscrições

Inovações da área de recursos humanos

Quanto mais tecnologia, mais humanos precisamos ser

Feedback em tempos de home (e anywhere) office

Retomada da indústria dos eventos corporativos com rodadas de negócios presenciais

AMPRO alerta agências sobre vigência das punições da LGPD

Carta de Santos é assinada por entidades da Indústria de Eventos