Página Principal Revista EBS

A importância do content marketing no pré-evento

importância do content marketing no pré-evento
Ijeab/Freepik.com
Conteúdos especiais fazem a diferença no resultado final de encontros de diferentes portes

O sucesso de um evento depende de vários fatores, inclusive de ações realizadas previamente para atrair o público-alvo. Para isso, o content marketing é uma ótima estratégia, construída aos poucos e com antecedência. Esse tipo de atividade consegue criar expectativa e entusiasmo nos participantes, uma fórmula importante para os resultados positivos de um evento.

O contente marketing abrange diversos tipos de conteúdos, como artigos, postagens de blog, vídeos, entrevistas, entre outras possibilidades. É considerada uma das formas mais eficazes de marketing no meio digital hoje em dia. Porém, o conceito ainda está em estágios iniciais. Uma barreira para essa estratégia é o uso de técnicas desatualizadas de marketing – que podem, inclusive, prejudicar toda a estratégia de um evento!

Com a ajuda de boas práticas é possível gerar o chamado hype pré-evento, que ajuda a engajar a audiência e aumentar a conscientização do evento. Algumas maneiras já são bem utilizadas, como campanhas de teaser, que liberam pequenos trechos de conteúdo capazes de aguçar e manter o interesse das pessoas sobre seu projeto. Essa é uma ótima técnica para fazer com que o público queira voltar em edições futuras.

Seguindo essa linha, a criatividade aparece como aliada na criação de content marketing para gerar interesse. Além da possibilidade de formatos diferentes, há ainda a questão visual, atrativo que melhora a recepção do seu conteúdo. Isso porque a maioria das pessoas conseguem lembrar de uma informação com a ajuda visual.

A escolha da plataforma certa também impacta diretamente no resultado de sua ação de content marketing. Afinal, o conteúdo só consegue gerir o impacto desejado se for visto pelas pessoas certas, no momento certo. E a plataforma tem uma influência direta nisso, conforme informações dos públicos que utilizam cada uma – entre região, idade, escolaridade, e diversos outros fatores de seleção.

Esses são apenas alguns dos fatores básicos que, quando aplicados corretamente, proporcionam resultados positivos para os eventos. Os planejadores devem incorporar cada vez mais técnicas que impulsionem os encontros de seu público, pensando sempre a longo prazo.

Relacionados
marketing preditivo

Especialista fala sobre marketing preditivo no mercado MICE

salão internacional do automóvel

Lançamento Oficial da 30ª edição do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo

mobile world congress

Mobile World Congress apresenta novidades para próximos anos

tecnologia na experiência em eventos

Tecnologia aumenta a experiência em eventos