Página Principal Revista EBS

Curso on-line sobre “gestão de crise e reputação”

Foto: Gerd Altmann - Pixabay
Professor e especialista em marketing Gabriel Rossi vai discutir sobre desafios e impactos nas marcas

Publicado em 22/06/2020

Profissionais de comunicação corporativa, gestores de mídias sociais, empreendedores, publicitários, empresários, profissionais de marketing, estudantes e todos aqueles que buscam uma perspectiva inovadora em seus negócios não podem perder o curso sobre “gestão de crise e reputação”, que vai acontecer no dia 3 de julho, às 11h, na plataforma EAD da ESPM.

As aulas, que acontecerão a cargo do professor e especialista em marketing Gabriel Rossi, vai tratar sobre como construir uma reputação corporativa, tendo em vista sempre as competências e atividades mais evidentes do ambiente profissional. “Ademais, entenderão o processo do desenvolvimento de um “crisis response plan” eficiente”, destaca.

O curso vai conferir aos alunos conhecimentos necessários para gerir uma crise de forma ampla, dentro e fora do ambiente digital. “Vamos falar sobre definição das atividades e competências essenciais para construir a reputação corporativa, comunicação com stakeholders (externos e internos), como criar um plano de ação e como identificar oportunidades, desafios e impactos na marca ou na reputação da empresa. Vamos ter também alguns exercícios práticos que irão ajudar na construção desse novo conhecimento”, finaliza.

Sobre Gabriel Rossi

Professor da ESPM, palestrante profissional em marketing, estrategista especializado na construção e no gerenciamento de marcas e reputação e diretor-fundador da Gabriel Rossi Consultoria, com passagens por instituições como Syracuse/Aberje, Madia Marketing School, University of London e Bell School. Especialista convidado para lecionar no curso de extensão da Fundação Escola de Sociologia e Política (FESP) e na pós-graduação de Marketing da USP.

Referência de mercado, Gabriel é, atualmente, o profissional no País mais requisitado pela grande mídia (mainstream) para falar sobre marketing. É citado extensivamente, sendo colunista de portais de destaque, como Mundo de Marketing. Possui diversos artigos e estudos publicados no Estadão, em o Globo, Brasil Econômico, Correio Braziliense, JT, UOL, HSM e colabora com veículos como Band News TV, Folha de S. Paulo, Revista Nova, Veja, Portal G1, entre inúmeros outros.

Rossi e sua equipe atuam tanto no campo político como no empresarial, trabalham com empresas internacionais, como Petrobras, The Marketing Store e Tetra Pak, além de serem candidatos ao Senado Federal. Rossi participou de momentos históricos importantes, como o comentarista especial da TV Estadão no primeiro e no segundo turno das eleições 2010 e comentarista oficial para a rádio Eldorado.

Mais:

Relacionados

Ideias para inovar na pandemia: o futuro já começou

Como manter a motivação em tempos difíceis?

economia coronavirus

A economia brasileira em momento de Coronavírus

Foto: Catkin / Pixabay

Importância do compliance em tempos de coronavírus

Os impactos da COVID-19 no investimento em publicidade no Brasil

Pequenas empresas, grandes líderes: como agir em tempos de crise?

LATAM se prepara para retomada das operações

Superar a crise: Encontre oportunidades nas adversidades