Página Principal Revista EBS

Manifestação pede retomada do setor de eventos em Pernambuco

Após 5 meses sem atividades, o Comitê da União de Profissionais e Fornecedores de Eventos, fez uma manifestação para pedir a retomada dos eventos no Estado.

Uma manifestação popular foi realizada na manhã desta terça-feira (1º) para pedir a retomada do setor de eventos. Organizado pelo Comitê da União de Profissionais e Fornecedores de Eventos, que tem como uma das integrantes a Associação Brasileira das Empresas de Eventos Regional de Pernambuco (Abeoc-PE), o movimento caminhou até o Palácio do Campo das Princesas, sede administrativa do poder executivo do estado brasileiro de Pernambuco, para pedir a reabertura ao governo do Estado.

De acordo com a Abeoc-PE, o setor criou um protocolo para a retomada dos eventos sociais e eventos menores. A proposta seria iniciar a retomada em fases, com número de público menor no início até chegar aos eventos de maiores aglomerações.

“A retomada que estamos propondo é de forma gradual e segura para os trabalhadores e os participantes do evento. É uma retomada que comece pelos espaços que já estão liberados, respeitando protocolos e de acordo com as fases que foram debatidas. Seria zoneamento de acordo com um número de público”, explicou Tatiana Marques, presidente da Abeoc-PE.

Essa retomada prevê várias categorias de eventos, como eventos sociais (casamento, formatura), corporativos (workshops, seminários), culturais (teatros, shows, cinemas). Ainda segundo Tatiana, representantes do setor esperam, com a manifestação, uma audiência com o governador de Pernambuco, Paulo Câmara.

A Secretaria da Casa Civil de Pernambuco informou que uma comissão formada por representantes dos trabalhadores da área de eventos foi recebida nesta terça-feira (01), no Palácio do Campo das Princesas, pelo secretário-executivo de Articulação e Acompanhamento, Eduardo Figueiredo. Na ocasião, o secretário-executivo explicou que os protocolos de retomada da atividade estão sendo analisados e discutidos no Comitê Socioeconômico de Enfrentamento ao Coronavírus. 

Ainda nesta terça-feira, às 16h, haverá uma nova reunião, por videoconferência, entre o segmento e representantes das secretarias da Casa Civil, de Desenvolvimento Econômico e da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur).

Fonte: Folha de Pernambuco

Relacionados

Janine De Nes, CFO Latam da RX, assume posição na UBRAFE com foco em ampliar participação feminina no setor de eventos

ABEOC Brasil lança Jornada de Líderes – programa de gestão exclusivo

Feira EBS 2024 anuncia 95% das áreas comercializadas e destaca patrocinadores

Dados da Fazenda sobre o PERSE estão incompletos – números apresentam custo efetivo menor