Página Principal Revista EBS

Profissionais de eventos pedem ajuda na Holanda

Foto: Sem Van Der Wal/ANP/AFP
Após se alinharem e formarem a palavra 'Help' os participantes caíam como dominós para representar a queda do setor no país.

Durante ato realizado esta semana, em Haia, na Holanda, cerca de 500 profissionais do setor de eventos deitaram na grama em Malieveld e formaram a palavra ‘Help’ (Ajuda), para destacar a difícil situação e a falta de trabalho na indústria de eventos no país, devido ao bloqueio e o número controlado de pessoas com permissão para se reunir, medidas impostas para conter a propagação do novo coronavírus.

Assim como em outras partes do mundo, o setor de eventos foi duramente atingido pela pandemia de Covid-19 na Holanda. De acordo com a associação comercial Eventplatform, atualmente se fala em ‘código vermelho’ no setor. Sendo que menos de 2 bilhões de euros serão convertidos no setor de eventos este ano, enquanto o faturamento anual do setor normalmente fica em torno de 7,4 bilhões de euros. 

O local escolhido para o protesto é um grande campo de grama no centro da cidade, localizado em frente à estação ferroviária central. O campo é amplamente conhecido na Holanda por ser o local de manifestações em larga escala. Também é usado para festivais, festas, shows e outros grandes eventos.

Fonte: Estadão / nrc.nl

Relacionados

EXPO RETOMADA convoca participantes para retestagem de covid

Prefeitura cancela Oktoberfest Blumenau 2021

EXPO RETOMADA reafirma protocolos para retorno seguro dos eventos de negócios

EXPO RETOMADA recebe mais de 800 visitantes testados em Santos

ABCasa Fair volta ao calendário de eventos da capital paulista

Tendências para os Eventos 4.0

ABEOC Brasil tem parceria com Câmara Nacional de Arbitragem de Eventos e Turismo

Setor de eventos se considera preparado para o retorno das atividades, aponta pesquisa