Página Principal Revista EBS

Revista EBS apoia a Expo Retomada

Evento modelo para o mercado pós-quarentena, Expo Retomada está marcada para os dias 11 e 12 de agosto, no São Paulo Expo

Publicado em 19/06/2020

Um evento modelo, com aplicação de todos os protocolos de segurança e foco na geração de negócios para empresas e entidades dos setores de Eventos e Turismo pós-quarentena.

Esta é a proposta da Expo Retomada 2020, que está marcada para os dias 11 e 12 de agosto, em São Paulo, com apoio e engajamento das principais instituições ligadas à indústria MICE2+FTD – Meetings, Incentive, Exhibitions, Experience, Festivals, Digital, Tourism: UBRAFE, AMPRO, ABEOC Brasil, Abracce, Abrafesta, Alagev, MPI Brazil e Sindiprom|SP.

Além de apresentar in loco as boas práticas recomendadas e, principalmente, a fiel adoção dos protocolos de saúde e conduta já regulamentados para a realização de Feiras, eventos corporativos e viagens de negócios, a Expo Retomada 2020 tem como proposta disseminar conhecimento e informação atualizados sobre todas as etapas que os eventos englobam  –  o pré, o durante e o pós-evento.

Com o São Paulo Expo (GL Events) como patrocinador e anfitrião, a Expo Retomada está planejada para ser um marco na retomada dos eventos de negócios no Brasil. Além da prática de todos os protocolos de segurança, da montagem à realização, a organização do evento pretende consolidar, em um manual, todos os processos e recomendações que o exercício prático irá gerar, contemplando toda a cadeia produtiva do setor.

“A Expo Retomada virá para demonstrar a capacidade dos eventos face to face (F2F) em gerar negócios no momento pós-quarentena. Estamos muito empenhados em reunir os  melhores do setor de eventos de negócios. Essa empreitada tem sido muito bem sucedida, não faltam simpatizantes e apoiadores vindos de todas as partes do Brasil e até do Exterior. Com o patrocínio do São Paulo Expo, que sediará o evento, nós demos um passo gigantesco para fazer da Expo Retomada um evento de muito sucesso, que irá repercutir junto aos organizadores de eventos de todo o Brasil. O evento também contará com uma plataforma digital que trabalhará no sentido de virtualizar o conteúdo e conquistar novamente a confiança dos participantes de eventos com foco na geração de negócios”, afirma Paulo Octávio Pereira de Almeida também conhecido como “P.O.”, managing partner da Live Marketing Consultoria e um dos idealizadores da Expo.

Foto: Assessoria

A expectativa dos organizadores é realizar o evento com cerca de 60 expositores, arena para palestras montada com a necessária distância entre os participantes, sala de imprensa e estúdio de gravação. Entre o público visitante, são esperados representantes de empresas e entidades ligadas aos setores de Eventos e Turismo, profissionais e autoridades dos setores e formadores de opinião.  Além das palestras, a arena também sediará a cerimônia de entrega do prêmio LIVE 2020, que reconhece anualmente os melhores do setor por votação popular.

“Vamos ter um evento exemplar, com credenciamento on line, acesso por QRCode e catracas eletrônicas que farão a leitura direto do celular dos visitantes, sem contato humano” diz o fundador da Rede Feiras, Fernando Lummertz, parceiro de P.O. na idealização da Expo Retomada. “Outro fato que nos deixa entusiasmados é a ampla colaboração de toda a mídia do segmento, o que certamente nos levará a alcançar o objetivo de propagar esse modelo de operação desenhado para o chamado novo normal”, completa Lummertz.

A Expo Retomada 2020 é um evento sem fins lucrativos, que conta com apoio oficial da UBRAFE – União Brasileira dos Promotores de Feiras, AMPRO Associação de Marketing Profissional, ABEOC Brasil – Associação Brasileira de Empresas de Eventos, ABRACE – Associação Brasileira de Cenografia e Estandes, ABRAFESTA – Associação Brasileira de Eventos, ALAGEV – Associação Latino Americana de Gestores de Viagens e Eventos Corporativas, MPI BRAZIL – Meeting Professionals International Brazil, e do SINDIPROM|SP – Sindicato das Empresas de Promoção, Organização e Montagem de Feiras, Congressos e Eventos do Estado de São Paulo.

Opiniões e sugestões podem ser encaminhadas por meio do site www.redefeiras.com.br .
Outros detalhes: www.exporetomada.com.br

SERVIÇO: EXPO RETOMADA 2020

Datas: 11 e 12 de agosto de 2020
Horário: das 14h às 20h
Local: São Paulo Expo
Endereço: 1,5, Rod. dos Imigrantes – Vila Água Funda

Relacionados

EXPO RETOMADA convoca participantes para retestagem de covid

EXPO RETOMADA reafirma protocolos para retorno seguro dos eventos de negócios

EXPO RETOMADA recebe mais de 800 visitantes testados em Santos

Rebouças recebe os 100 mais influentes dos setores de energia e saúde da década

Vacinas x retomada no setor de eventos

EXPO RETOMADA será o evento-teste na modalidade eventos de Negócios para SP

Setor de eventos se considera preparado para o retorno das atividades, aponta pesquisa

Nova Zelândia livre: 50.000 fãs assistem a show