Página Principal Revista EBS

Coronavírus no Brasil: Eventos não devem ser suspensos

Dr. David Uip (Foto: Divulgação/ Ampro)
O objetivo da entrevista foi o de esclarecer possíveis dúvidas dos profissionais envolvidos diretamente com o mercado de Eventos

“Não há motivos para que se suspendam planejamentos de eventos ou viagens”, afirmou o Dr. David Uip, médico infectologista e coordenador do Comitê de Contingência contra o coronavírus no estado de São Paulo, em entrevista no dia 1 de março para o presidente da Associação de Marketing Promocional (AMPRO), Alexis Pagliarini. O especialista falou especialmente ao mercado do Live Marketing e tranquilizou os profissionais a respeito das próximas medidas a serem tomadas pelo mercado de eventos no Brasil.

“Até este momento não há indicação de suspensão do planejamento de eventos ou de idas e vindas, esta é a orientação oficial do Ministério da Saúde. Quem planeja, deve continuar planejando, os eventos devem continuar, nada se modifica”, afirmou.

De acordo com ele, é preciso “tomar cuidado com decisões emocionais”.

“São apenas dois casos no país, até o momento, entre centenas de suspeitos. Não sabemos como esse vírus vai se portar num clima tropical, só sabemos que não teremos vacina a curtíssimo prazo nem medicamentos. Se você para as atividades hoje, está se responsabilizando por parar atividades nos próximos meses, encerrando um ciclo de negócios que envolve não só o país como o mundo inteiro. Claro que a vida é prioritária, no entanto, o índice de mortalidade é muito baixo, a morbidade, ou seja, a possibilidade de o indivíduo ficar doente grave também é pequena, a grande maioria das pessoas que adquirirem o coronavírus terá manifestações clínicas semelhantes a de um processo viral como o de outras gripes”, enfatizou.

O objetivo da entrevista foi o de esclarecer possíveis dúvidas dos profissionais de Live Marketing, em especial aqueles envolvidos diretamente com o mercado de eventos, que é um dos que tem apresentado maior índice de crescimento nos últimos anos. O último levantamento da AMPRO constatou que 77% das empresas que investem em ferramentas do Live Marketing escolhem os Eventos, Feiras e Congressos como estratégia de aproximação e experiência com seus públicos.

Assista a entrevista:

Leia também:

Brasil tem primeiro caso de Coronavírus confirmado
Epidemia de Coronavírus: Estratégia e diretrizes para organizadores de eventos corporativos
Entidades internacionais buscam tranquilizar mercado de eventos após cancelamentos por conta do Coronavírus
Coronavírus está afetando o mercado corporativo?

Relacionados

Dados da Fazenda sobre o PERSE estão incompletos – números apresentam custo efetivo menor

Encontro Anual Sponsors | Brasil da APBR: Conectando Profissionais e Impulsionando Inovações no Mercado de Patrocínios

Investir nas mulheres no segmento MICE: em tempo para acelerar o progresso dessa indústria

Educação internacional se torna pauta em evento inédito no Brasil – o crescimento do setor deve ultrapassar US$ 430 bilhões até 2030