Página Principal Revista EBS

Coronavírus no Brasil: Eventos não devem ser suspensos

Dr. David Uip (Foto: Divulgação/ Ampro)
O objetivo da entrevista foi o de esclarecer possíveis dúvidas dos profissionais envolvidos diretamente com o mercado de Eventos

“Não há motivos para que se suspendam planejamentos de eventos ou viagens”, afirmou o Dr. David Uip, médico infectologista e coordenador do Comitê de Contingência contra o coronavírus no estado de São Paulo, em entrevista no dia 1 de março para o presidente da Associação de Marketing Promocional (AMPRO), Alexis Pagliarini. O especialista falou especialmente ao mercado do Live Marketing e tranquilizou os profissionais a respeito das próximas medidas a serem tomadas pelo mercado de eventos no Brasil.

“Até este momento não há indicação de suspensão do planejamento de eventos ou de idas e vindas, esta é a orientação oficial do Ministério da Saúde. Quem planeja, deve continuar planejando, os eventos devem continuar, nada se modifica”, afirmou.

De acordo com ele, é preciso “tomar cuidado com decisões emocionais”.

“São apenas dois casos no país, até o momento, entre centenas de suspeitos. Não sabemos como esse vírus vai se portar num clima tropical, só sabemos que não teremos vacina a curtíssimo prazo nem medicamentos. Se você para as atividades hoje, está se responsabilizando por parar atividades nos próximos meses, encerrando um ciclo de negócios que envolve não só o país como o mundo inteiro. Claro que a vida é prioritária, no entanto, o índice de mortalidade é muito baixo, a morbidade, ou seja, a possibilidade de o indivíduo ficar doente grave também é pequena, a grande maioria das pessoas que adquirirem o coronavírus terá manifestações clínicas semelhantes a de um processo viral como o de outras gripes”, enfatizou.

O objetivo da entrevista foi o de esclarecer possíveis dúvidas dos profissionais de Live Marketing, em especial aqueles envolvidos diretamente com o mercado de eventos, que é um dos que tem apresentado maior índice de crescimento nos últimos anos. O último levantamento da AMPRO constatou que 77% das empresas que investem em ferramentas do Live Marketing escolhem os Eventos, Feiras e Congressos como estratégia de aproximação e experiência com seus públicos.

Assista a entrevista:

Leia também:

Brasil tem primeiro caso de Coronavírus confirmado
Epidemia de Coronavírus: Estratégia e diretrizes para organizadores de eventos corporativos
Entidades internacionais buscam tranquilizar mercado de eventos após cancelamentos por conta do Coronavírus
Coronavírus está afetando o mercado corporativo?

Relacionados

Lideranças avaliam turismo corporativo em 2022

Maior feira de soluções para saúde do mundo realiza primeira edição presencial no Brasil

Feira EBS anuncia 80% de comercialização da planta 2022

Eventos cadastrados no Calendário do MTur mais que triplica em dois meses

ESTÉTICA IN RIO mostra um mercado propício aos bons negócios

GL events tem nova estrutura organizacional no Brasil

“ESG – Estamos ESGotados”- AMPRO expõe condutas equivocadas

As soluções apresentadas pelas eventechs serão tema do Congresso MICE Brasil 2022