Página Principal Revista EBS

ABEOC Brasil em missão em Brasília pelo socorro ao setor de eventos

Foto: Assessoria
Fatima Facuri integra a mobilização pela aprovação do PL 5638/20 que propõe medidas em socorro ao setor de feiras e eventos

Publicado em 10/02/2021

A presidente da ABEOC Brasil, Fatima Facuri, está em Brasília desde a segunda-feira (08) juntamente com outros representantes de entidades, integrando mobilização pela aprovação do PL 5638/20 que propõe medidas emergenciais, trabalhistas e econômicas, em socorro ao setor de feiras, congressos e demais eventos através do PERSE – Programa Emergencial de Recuperação do Setor de Eventos, proposto pela ABRAPE.

Várias dessas entidades assinaram nota endereçada à relatora do projeto, deputada Renata Abreu, ressaltando a importância do Projeto para a sobrevivência de empresas e profissionais e para a retomada das atividades.

Até o momento, foram três dias de corpo a corpo com os parlamentares, entre eles o autor do PL, deputado Felipe Carreras.

Segundo ele, as entidades, entre elas a ABEOC Brasil, estão de parabéns pela mobilização histórica que conseguiram promover.

Nesta quarta-feira (10), a presidente Fatima Facuri participou do café da manhã com 116 deputados. O encontro serviu para expor a situação do setor e a necessidade urgente de medidas de socorro às empresas e profissionais e também o estímulo à retomada de atividades.

Fátima esteve com a deputada Soraya Santos tratando de pautas envolvendo o caos que o setor enfrenta há quase um ano e propostas para salvaguardar empresas e trabalhadores. Soraya Santos fez questão de ressaltar a importância da existência de um protocolo aprovado e que garantirá a retomada do trabalho e a segurança do público.

Outro deputado federal que se comprometeu a abraçar o setor foi Otávio Leite.

Segundo ele, os eventos são de extrema importância para a geração de empregos e retomada da economia. Fátima também esteve com o deputado federal Otoni de Paula, entre outros. As Estaduais da ABEOC também se mobilizaram junto aos seus deputados da base de cada região.

 “Estamos unidos e nos empenhando em favor do setor de eventos como um todo. Empresários e trabalhadores têm que voltar ao trabalho. Temos todos os protocolos, estamos prontos para voltar, sabemos lidar com o nosso público e temos segurança a oferecer. Reafirmo que precisamos de socorro para o setor de eventos e uma agenda para voltar. Estamos aqui em Brasília nos esforçando para isso, mostrando o nosso pleito e nossa realidade. Permaneço em Brasília trabalhando a retomada do setor de feiras e congressos”, afirmou a presidente da ABEOC Brasil.

Fonte: Assessoria

Relacionados

Congresso em SP discute o futuro do setor de eventos no país

2ª edição da Conferência Empresarial ESG Racial será realizada em São Paulo

Expo Favela Innovation Brasil grande evento acontece no Expo Center Norte, em São Paulo

Cingapura reúne líderes da indústria MICE no Asia CEO Summit