Página Principal Revista EBS

10 startups que todo RH deve ficar de olho

Confira 10 startups que criaram soluções inovadoras e que devem estar no radar dos departamentos de RH

Segundo pesquisa realizada pela Catho, mais de 40% dos profissionais empregados valorizam um pacote de benefícios atrativo. E oferecer benefícios diferenciados pode ser um grande aliado de quem trabalha na área de Recursos Humanos. Neste cenário, a criatividade de algumas startups pode fazer a diferença.

Confira 10 startups que criaram soluções inovadoras e que devem estar no radar dos departamentos de RH:

Allya

A Allya é uma rede colaborativa de parcerias que gera valor nas conexões entre pessoas, empresas e parceiros, ajudando-as a conquistar seus objetivos. A plataforma aproxima os departamentos de rh de estabelecimentos comerciais para que possam criar descontos exclusivos. Com o aplicativo Colaboradores, os funcionários têm acesso a todas as parcerias de sua empresa e conseguem encontrar os estabelecimentos por geolocalização e segmentos. Também é possível sugerir novos estabelecimentos e avaliar as parcerias feitas. É possível ainda encontrar descontos em diversos segmentos, como por exemplo: alimentação, cursos, educação, entretenimento, e-commerces, profissionais autonômos, lojas, saúde, serviços, entre outros.

Pris Software

A PRIS é uma empresa que tem a finalidade de oferecer informações e análises para o auxílio à tomada de decisão em ambientes de incerteza, atuando nas mais diversas áreas e setores da economia. Suas soluções visam a nortear gestores em decisões capazes de aumentar o valor de seus negócios. Serviços que envolvem análise financeira sob incerteza auxiliam gestores em situações em que o risco tem papel fundamental no processo decisório. Conceitos como o de Opções Reais são utilizados para fornecer informações e análises quantitativas capazes de auxiliar decisões estratégicas relacionadas a novos investimentos e oportunidades.

Revelo

A Revelo, empresa de tecnologia no setor de recursos humanos, criou uma plataforma de recrutamento e seleção que conecta candidatos às vagas de forma ágil e humanizada. Seu diferencial é inverter o processo de contratação: no lugar das empresas postarem suas vagas e profissionais se candidatarem, a startup criou um marketplace de profissionais. O candidato se inscreve e, então, passa por um processo seletivo contínuo. Por meio de inteligência artificial e machine learning, a Revelo coleta diversas informações sobre o candidato. Depois, o usuário passa por testes das habilidades que ele alegou possui. As questões vão de fáceis a difíceis, avaliando até qual ponto o candidato consegue chegar. Assim, o RH encontra uma empresa que faz quase todo o processo de seleção para eles, encontrando as pessoas mais aptas a cada vaga disponível.

Witseed

Unindo educação, cinema e tecnologia, a Witseed busca revolucionar a experiência da educação, produzindo conteúdo com as maiores empresas do Brasil, e que personaliza a experiência de aprendizado de cada profissional através de um sistema de inteligência artificial.

Vitta 

Para a maioria dos funcionários, o benefício mais importante dentro de uma empresa é o plano de saúde e a Vitta é responsável pela gestão desses planos e trabalha em parceria com as principais operadoras do País. A empresa lançou os primeiros planos de saúde com remédios inclusos no Brasil. Os funcionários têm direito aos planos e ao benefício de atendimento constante por canais como WhatsApp durante 24h e nos 7 dias da semana. Além disso, os funcionários que usufruem do plano conseguem ter descontos de 50% em medicamentos do fabricante original e 90% em genéricos nas farmácias parceiras. Assim o RH ganha muito mais do que a satisfação do funcionário que trabalhará com o sentimento é de estar sendo cuidados e prestigiados pela empresa.

Sputnik

A Sputnik, braço B2B da Perestroika, investe em um modelo de Experience Learning para levar inovação e disrupção para dentro das empresas. Trabalhando com cursos In Company, o hub de educação leva aos profissionais diversos tipos de conteúdo que vão além do técnico, como mudança de mindset, produtividade, propósito e autoconhecimento. A partir de métodos leves, práticos e aplicáveis, a Sputnik está ajudando as empresas a explorar diversas funções que o mercado atual exige.

KLUDO

A KLUDO é uma startup de gamificação para Treinamentos, que utiliza uma nova forma de aprendizagem, reduzindo custos, aumentando o engajamento e permitindo o cálculo do ROI.

FolhaCerta

FolhaCerta é um aplicativo de gestão de funcionários que resolve as rotinas do RH de forma simples e segura pelo celular ou computador.

Flash benefícios

A Flash benefícios é uma plataforma intuitiva, rápida e inovadora que permite consolidar todos os benefícios em uma solução flexível. Ela centraliza todos os benefícios da empresa (vale refeição, vale alimentação, academia, mobilidade, combustível e outros) em um só recurso. Com eles o RH conta com uma gestão simples e prática de todos os benefícios dos colaboradores, que poderão utilizar como e quando quiserem, incluindo comprar online. O cartão da empresa é aceito em mais de dois milhões de estabelecimentos em todo o Brasil.

Creditas

Ouvindo as necessidades do RH, além de pensar na saúde financeira dos funcionários, foi lançada em fevereiro pela Creditas, plataforma online de crédito, a Creditas Store, loja online para colaboradores das empresas conveniadas. Os primeiros produtos oferecidos são os smartphones iPhone 11, iPhone XR ou iPhone 8, que poderão ser comprados com desconto direto na folha de pagamento. A empresa também está testando programas de educação, como pós-graduação e intercâmbios. As empresas não têm nenhum custo para tornarem-se parceiros da plataforma.

Leia também:

Saiba como calcular o NPS do seu evento

Marketing de incentivo: como motivar sua equipe?

Gestão da saúde emocional de colaboradores

Relacionados
Foto: Divulgação- Virgin Money Unity/ David Wala

Fãs em cercados: o novo normal dos festivais?

20 tendências para inovação nos negócios pós-coronavírus

CES 2019

CES, maior conferência de tecnologia do mundo, será virtual em 2021

Ideias para inovar na pandemia: o futuro já começou

Indústria 4.0 e a recuperação econômica do setor de eventos

Primeiro bootcamp de marketing programático do Brasil

Drive-in: local de “encontros” em meio a Pandemia

Tecnologias que devem despontar com o coronavírus