Página Principal Revista EBS

WTM Latin America 2018 chega ao fim com saldo de 12 mil reuniões

WTM Latin America
Divulgação/WTM Latin America
Evento aconteceu na Capital paulista e reuniu empresas expositoras de vários lugares do mundo

A WTM Latin America 2018, que aconteceu entre os dias 3 e 5 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo, reuniu diversas autoridades, profissionais de turismo e parceiros. Com a presença de 600 empresas expositoras, entre nomes nacionais e internacionais, a sexta edição do encontro apresentou diversas ações promovidas pelos expositores, além de movimentar o trade.

O encontro contou com diferentes ativações promovidas pelos expositores, desde painéis que transportavam os visitantes para alguns dos mais famosos destinos no mundo, até o uso de realidade virtual para uma experiência imersiva – uma das tendências tecnológicas para o mercado de eventos. O tema tecnologia, aliás, ganhou um destaque especial com o Travel Tech Theatre, onde assuntos importantes na área foram abordados, como revenue management e smart travel.

Além das tendências tecnológicas em eventos e suas aplicações, a 6ª edição da WTM Latin America promoveu diversas palestras e seminários com outros temas pertinentes para o setor, como o futuro da indústria do turismo. O evento ofereceu também sessões de Speed Networking, reuniões de cinco minutos capazes de gerar negócios entre empresas do mundo todo. De acordo com informações divulgadas, as cinco sessões de reuniões completaram mais de 12 mil meetings nos três dias da WTM LA.

Turismo Corporativo

O turismo corporativo ganhou destaque nesta edição, com a participação e apoio a entidades do segmento. Entre as principais, estiveram presentes a GBTA (Global Business Travel Association), ALAGEV (Associação Latino Americana de Gestores de Viagens e Eventos Corporativas), e ABRACORP (Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas).

Já em seu primeiro dia, Luciana Leite, diretora da WTM Latin America, apresentou dados sobre o encontro em seu discurso. A executiva informou que mais de 700 agentes de viagens compareceriam em 36 caravanas para os três dias de evento, apresentando alta de 15% em comparação com a última edição.

Relacionados

Fornecedores do setor de eventos preparados para a retomada das atividades

Centro de Convenções Rebouças atua na linha de frente da Covid-19

drive-in são paulo

Drive-in chega ao Memorial da América para a retomada

Protocolos de SP para eventos e turismo, mas sem data de reabertura

“Transformações do consumo para o futuro” – webinar FOHB

Cancelamentos de eventos podem deixar 3 milhões sem trabalho

Patrícia Ellen, Secretaria de Desenvolvimento Econômico

Governo de São Paulo vai intensificar conversa com setor de eventos

Foz do Iguaçu se prepara para a retomada do turismo