Página Principal Revista EBS

WTM Latin America 2018 chega ao fim com saldo de 12 mil reuniões

WTM Latin America
Divulgação/WTM Latin America
Evento aconteceu na Capital paulista e reuniu empresas expositoras de vários lugares do mundo

A WTM Latin America 2018, que aconteceu entre os dias 3 e 5 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo, reuniu diversas autoridades, profissionais de turismo e parceiros. Com a presença de 600 empresas expositoras, entre nomes nacionais e internacionais, a sexta edição do encontro apresentou diversas ações promovidas pelos expositores, além de movimentar o trade.

O encontro contou com diferentes ativações promovidas pelos expositores, desde painéis que transportavam os visitantes para alguns dos mais famosos destinos no mundo, até o uso de realidade virtual para uma experiência imersiva – uma das tendências tecnológicas para o mercado de eventos. O tema tecnologia, aliás, ganhou um destaque especial com o Travel Tech Theatre, onde assuntos importantes na área foram abordados, como revenue management e smart travel.

Além das tendências tecnológicas em eventos e suas aplicações, a 6ª edição da WTM Latin America promoveu diversas palestras e seminários com outros temas pertinentes para o setor, como o futuro da indústria do turismo. O evento ofereceu também sessões de Speed Networking, reuniões de cinco minutos capazes de gerar negócios entre empresas do mundo todo. De acordo com informações divulgadas, as cinco sessões de reuniões completaram mais de 12 mil meetings nos três dias da WTM LA.

Turismo Corporativo

O turismo corporativo ganhou destaque nesta edição, com a participação e apoio a entidades do segmento. Entre as principais, estiveram presentes a GBTA (Global Business Travel Association), ALAGEV (Associação Latino Americana de Gestores de Viagens e Eventos Corporativas), e ABRACORP (Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas).

Já em seu primeiro dia, Luciana Leite, diretora da WTM Latin America, apresentou dados sobre o encontro em seu discurso. A executiva informou que mais de 700 agentes de viagens compareceriam em 36 caravanas para os três dias de evento, apresentando alta de 15% em comparação com a última edição.

Relacionados

Audiência Pública vai debater a retomada das atividades dos setores de eventos e turismo em São Paulo

transporte executivo

Five Transportes lança e-book com dicas sobre o transporte executivo

turismo brasileiro

5º Fórum Brasileiro de Turismo debate o crescimento do setor no pós Covid-19

Foto: Divulgação- Virgin Money Unity/ David Wala

Fãs em cercados: o novo normal dos festivais?

Os desafios de impactar o público de forma remota

Rio de Janeiro autoriza retorno de eventos de negócios

Preparativos da MPI para o WEC 2020

Transformação digital e o “novo normal” para o setor de eventos