Página Principal Revista EBS

Revista EBS 21ª edição

Elas no comando: liderança feminina nos segmentos de RH e eventos

2019 chegou com um clima de esperança no ar, de mudanças e superação. E é nesse clima que entregamos a você um trabalho realizado com muita dedicação.

Enquanto muitos falam da tecnologia, do tal do “high tech high touch”, nós estamos colocando à luz dos holofotes a figura feminina, na matéria de capa destacamos líderes femininas, mulheres que contam suas histórias, seus maiores desafios e compartilham suas conquistas nos segmentos MICE e RH.

Ainda que o índice de participação das mulheres na população economicamente ativa no Brasil seja abaixo dos homens, que muitos obstáculos impeçam as mulheres de terem condições igualitárias de trabalho, os depoimentos das entrevistadas devem ser tomados como inspiração. Por isso o tema é “Elas no comando”.

A foto da capa foi inspirada no cartaz We can do it! (em português “Nós podemos fazer”), criado por J. Howard Miller, em 1943. O objetivo do cartaz era de encorajar as mulheres a participarem da produção de guerra, a imagem passou a ser associada à incorporação da força de trabalho feminina à indústria como consequência da guerra.

Mas não é só das mulheres que tratamos nesta edição, apresentamos empresas que pensam além do lucro, empresas com propósito. Trazemos o case de Celso Athayde, idealizador de um grupo de empresas criadas dentro de comunidades para proporcionar benefícios e desenvolvimento para os moradores daquele lugar.

Na sessão Desenvolvimento o foco está em alguns cases que levam qualidade de vida para dentro das corporações, afim de efetivamente promover uma melhora no desempenho dos colaboradores dentro e fora do ambiente de trabalho.

E falamos também sobre Big Data. Quem pode manter um negócio sem ter uma lista de contatos, aqueles e-mails marketing que você encaminha, de onde vieram todos os dados? A segurança na manipulação desses dados da matéria que abordar o tema da Lei de Proteção de Dados (LGPD), e para aprofundar no assunto, contamos com a colaboração de Marco Guidi, no artigo sobre o mesmo tema.

Exclusivamente pensando no segmento MICE os temas são “Segurança em eventos” e “A importância de um bom fornecedor”, ambos devem ser tratados com bastante cuidado quando a pauta é organização de eventos, e disso nossos entrevistados entendem.

E tem muito mais, essa edição está recheada de tópicos para irem além dessas páginas, temas para discutirmos continuamente.

Edições
Revista EBS - 22ª edição

22ª edição

21a edição Revista EBS - ISSUU

21ª edição

20a edição Revista EBS - ISSUU

20ª edição

19a edição da Revista EBS - ISSUU

19ª edição

18ª edição

17a edição Revista EBS - ISSUU

17ª edição

16a edição Revista EBS - ISSUU

16ª edição

15a edição Revista EBS - ISSUU

15ª edição

14a edição Revista EBS - ISSUU

14ª edição

13a edição Revista EBS - ISSUU

13ª edição

12a edição Revista EBS - ISSUU

12ª edição

11a edição Revista EBS - ISSUU

11ª edição

10a edição Revista EBS - ISSUU

10ª edição

9a edição Revista EBS - ISSUU

9ª edição

8a edição Revista EBS - ISSUU

8ª edição

7a edição Revista EBS - ISSUU

7ª edição

6a edição Revista EBS - ISSUU

6ª edição

5a edição Revista EBS - ISSUU

5ª edição

4a edição Revista EBS - ISSUU

4ª edição

3a edição Revista EBS - ISSUU

3ª edição

2a edição revista EBS - ISSUU

2ª edição

1a edição Revista EBS - ISSUU

1ª edição