Página Principal Revista EBS

90ª edição da Feira BIJOIAS é realizada em São Paulo

Foto: Triart Eventos / Divulgação
A edição de 2020 da Bijoias está sendo realizada presencialmente no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo

Publicado em 24/11/2020

A 90ª edição da BIJOIAS está sendo realizada no Centro de Convenções Frei Caneca em São Paulo, nos dias 24 e 25 de novembro. O evento, considerado a mais representativa feira de negócios do segmento de bijuterias, joias de prata, folheados e semi jóias da América Latina, está acontecendo das 8 às 19 horas.

Foto: Triart Estandes e Eventos / Divulgação

Para oferecer segurança sanitária aos visitantes da BIJOIAS, o Centro de Convenções Frei Caneca desenvolveu um protocolo de segurança sanitária, considerando todas as necessidades indicadas pela Prefeitura de São Paulo na PORTARIA PREF 1041, de 02/10/2020. Para isso haverá controle de accesso do número de pessoas presentes ao evento simultaneamente e todos serão submetidos à medição de temperatura.

E ainda, o uso de máscara é obrigatório e o layout do espaço expositivo ganhou um desenho especial, com marcações no piso para delimitar a distância mínima entre as pessoas.

Dispensers de álcool em gel estão espalhados em locais estratégicos para livre uso dos participantes do evento. Os sanitários também tem acesso controlado e o acesso ao local será restrito a 60% de sua capacidade total, ou seja, 600 pessoas.

Foto: Triart Estandes e Eventos / Divulgação

A sanitização e higienização completas dos ambientes estão sendo realizadas diariamente, conforme as recomendações sanitárias e durante todo tempo o espaço é devidamente higienizado. Além disso, aos expositores está sendo recomendado não servir alimentos e bebidas em seus estandes.

Foto: Triart Estandes e Eventos / Divulgação

“Vivemos um momento de exceção, que exige todo cuidado para garantir a saúde de nossos expositores e visitantes. Em conjunto o Centro de Convenções Frei Caneca fizemos a retomada consciente e responsável, seguindo um protocolo de segurança exemplar. Nosso evento é importante para o setor e não poderia deixar de acontecer. Ele representa a manutenção de muitas empresas e a geração de renda para milhares de famílias”, declarou Vera Masi, diretora da BIJOIAS.

“Ainda que os eventos híbridos tenham um valor importante, principalmente nesta fase de cuidados e restrições, verdade seja dita: ninguém ainda conseguiu dar conta de reproduzir todas as dimensões de uma ação pessoal virtualmente. A BIJOIAS é uma prova disso, e de 19 a 23 de outubro, realizou seu primeiro evento virtual. E ainda assim, manteve para os dias 24 e 25 de novembro a realização da 90ª edição de sua feira presencial, e tem a TRIART Estandes e Eventos como montadora oficial, responsável pela montagem de todos os estandes.”, complementou Pedro Torrano, diretor da Triart Estandes e Eventos.

Fonte: Assessoria

Leia também:
Reino Unido permitirá grandes eventos de negócios com capacidade para 4.000
Os testes rápidos podem ajudar na retomada dos eventos presenciais?

Relacionados

Expectativas e gestão dos eventos no pós-pandemia na Expo Retomada 2021

Nova data: Francal ABLAC Show será em 2022

Setor de eventos se considera preparado para o retorno das atividades, aponta pesquisa

Aviesp Expo 2021: evento presencial acontece em 1 e 2 de setembro

Biografia conta a história do criador das Feiras de Negócios no Brasil e sua influência na economia

Alívio na pandemia: plano de recuperação para os setores de eventos e de turismo é aprovado no senado

Inglaterra prevê a retomada de eventos para 21 de junho

ABAV detalha ações para a retomada