Página Principal Revista EBS

Encontro debate carreira e vida da Mulher de Eventos

foto: Divulgação
O público feminino que trabalha no mercado de eventos pode assistir palestras inspiradoras e participar de networking

Nos dias 5 e 6 de março foi realizada a 2ª edição do “Mulheres de Eventos”, que teve o propósito de reunir mulheres que atuam no segmento de eventos para debates e palestras que ressaltaram a importância do empoderamento feminino.

Organizado por Roberta Nonis, fundadora da Evento Único, o encontro teve um design que promoveu total interação entre o público presente.

A abertura contou com a apresentação da dançarina sul africana Nduduzu Siba seguida de palestra musical com o músico, cantor e compositor Mauricio Gasperini que contou e cantou sua história de 40 anos de carreira.

A conscientização sobre a importância de se despir de vieses inconscientes adquiridos na infância sobre o papel da mulher na sociedade, foi o assunto da primeira palestras no segundo dia de encontro (06/03). A apresentação destacou que estes vieses causam desconforto e até mesmo culpa em mulheres que querem constituir família, mas também construir carreiras de sucesso, tornando-se empecilhos para o crescimento profissional da mulher.

Ainda, a executiva Telma Silveira, da AstraZeneca, promoveu conscientização através da palestra “Educação de meninas e o empoderamento feminino”. Em seguida, a executiva da MCI Brasil Gina Van Dijk, debateu sobre “Uma Mulher de Eventos” contando sobre sua origem nigeriana/holandesa, sua infância na África, adolescência na Europa e os impactos que esta educação mista trouxe para sua vida e sua carreira.

O painel seguinte, moderado pela executiva da Biogen, Paula Marins, com participação das executivas Amanda Moraes (Aché) e Tatiane Figueiredo (Embraer), abordou o tema “Mulheres de Eventos na Liderança – Como se impor em grandes organizações”.

Após o coffee break, Roberta Nonis assumiu o papel de entrevistadora em um Talk Show levando luz às histórias de vida e carreira de mais quatro mulheres vencedoras do mercado de eventos: Cinara Cardoso (Taticca), Juliane Castiglione (Gol), Camila Almeida (DMC Brazil) e Andreia Chiarato (Grupo R1).

Leia também:

Encontro abordará a carreira da mulher atuante no segmento de eventos

O futuro é feminino?

Relacionados

ABCasa lança vitrine virtual

Festival das Cataratas é adiado para dezembro

Prós e contras do Home Office?

Case Universal Studios irá inspirar profissionais

Ampro Live Festival

AMPRO Live Festival traz importância do conteúdo em tempos desafiadores

Primeira feira presencial de franquias marca retomada

She’s Tech Conference – evento brasileiro de mulheres na tecnologia – traz integrantes do Internet Hall of Fame

Abeoc Digital - Foto: Divulgação

A Era digital para o “novo normal” com o evento Talks & Expo