Página Principal Revista EBS

Encontro debate carreira e vida da Mulher de Eventos

foto: Divulgação
O público feminino que trabalha no mercado de eventos pode assistir palestras inspiradoras e participar de networking

Nos dias 5 e 6 de março foi realizada a 2ª edição do “Mulheres de Eventos”, que teve o propósito de reunir mulheres que atuam no segmento de eventos para debates e palestras que ressaltaram a importância do empoderamento feminino.

Organizado por Roberta Nonis, fundadora da Evento Único, o encontro teve um design que promoveu total interação entre o público presente.

A abertura contou com a apresentação da dançarina sul africana Nduduzu Siba seguida de palestra musical com o músico, cantor e compositor Mauricio Gasperini que contou e cantou sua história de 40 anos de carreira.

A conscientização sobre a importância de se despir de vieses inconscientes adquiridos na infância sobre o papel da mulher na sociedade, foi o assunto da primeira palestras no segundo dia de encontro (06/03). A apresentação destacou que estes vieses causam desconforto e até mesmo culpa em mulheres que querem constituir família, mas também construir carreiras de sucesso, tornando-se empecilhos para o crescimento profissional da mulher.

Ainda, a executiva Telma Silveira, da AstraZeneca, promoveu conscientização através da palestra “Educação de meninas e o empoderamento feminino”. Em seguida, a executiva da MCI Brasil Gina Van Dijk, debateu sobre “Uma Mulher de Eventos” contando sobre sua origem nigeriana/holandesa, sua infância na África, adolescência na Europa e os impactos que esta educação mista trouxe para sua vida e sua carreira.

O painel seguinte, moderado pela executiva da Biogen, Paula Marins, com participação das executivas Amanda Moraes (Aché) e Tatiane Figueiredo (Embraer), abordou o tema “Mulheres de Eventos na Liderança – Como se impor em grandes organizações”.

Após o coffee break, Roberta Nonis assumiu o papel de entrevistadora em um Talk Show levando luz às histórias de vida e carreira de mais quatro mulheres vencedoras do mercado de eventos: Cinara Cardoso (Taticca), Juliane Castiglione (Gol), Camila Almeida (DMC Brazil) e Andreia Chiarato (Grupo R1).

Leia também:

Encontro abordará a carreira da mulher atuante no segmento de eventos

O futuro é feminino?

Relacionados
expolazer

Expolazer & Outdoor Living 2021 lançamento virtual

CCXP atende a pedido dos fãs e anuncia evento virtual em 2020

Expo Retomada – Evento será realizado em duas etapas

Netza é a agência exclusiva de Live Marketing da Volkswagen

Home office e o esgotamento profissional

Revista EBS apoia a Expo Retomada

estetocópio

COVID-19 pode ser reconhecida como doença ocupacional

Germany Travel Mart é adiada para 2021