Página Principal Revista EBS

Festival Path vai ocupar a Paulista para discutir temas importantes da atualidade e antecipar tendências

7ª edição do maior festival de inovação e criatividade do país reunirá cerca de 600 palestrantes e mais de 10 shows. Expectativa é dobrar o público, chegando a 20 mil pessoas

A fim de conectar e movimentar pessoas e suas ideias em um mesmo espaço, o Festival Path está de novo endereço. Pela primeira vez, a programação pautada em diversidade, inovação e cultura acontece no entorno da Avenida Paulista, região que, assim como o festival, se transforma constantemente e tem a pluralidade em seu DNA. Durante os dias 1 e 2 de junho, o público é convidado a descobrir o novo.

As atividades do Festival Path 2019 incluem palestras, shows, mostra de filmes, workshops, feiras gastronômica, de startups, maker e de games, além de festas que acontecem simultaneamente em seis espaços icônicos da região, num formato ideal para se transitar a pé: Hotel Maksoud Plaza, Teatro Gazeta, Reserva Cultural, Clube Homs, Hotel Tivoli Mofarrej e Praça Alexandre de Gusmão.

A Cidade Path oferece uma oportunidade de ocupar São Paulo e viver seus espaços públicos aproveitando uma programação múltipla. “Para crescer com qualidade e fidelidade aos nossos propósitos, fomos atrás de um novo circuito de espaços para a edição de 2019”, conta Rafael Vettori, sócio d’O Panda Criativo, empresa que criou e organiza o festival.

Tradicionalmente, o festival promove palestras de protagonistas inovadores em suas áreas, em diversos formatos (debates, entrevistas, oficinas, falas solo ou em grupo, entre outros). Os temas abordados passam pelo feminismo e cultura LGBTQ+, discussões de gênero, empreendedorismo e startups, tecnologia, sustentabilidade, design, transformação social, indústrias da música e audiovisual, educação, marketing e branding, games, mídia e jornalismo, cannabusiness, saúde, agroinovação, mindfullness entre outros.

Festival Path 2018 | Foto: Divulgação/Festival Path

Programação gratuita aberta ao público

Além das palestras e workshops exclusivos para quem tem ingresso, o Festival Path oferece à população uma ampla programação gratuita ao longo dos dois dias do evento. A Praça Alexandre de Gusmão receberá, em diversos horários, dezenas de shows com as revelações da atual cena musical indie brasileira.

A mostra de filmes, por sua vez, será feita em parceria com o Festival Finos Filmes, que levará ao evento curtas-metragens de destaque de 2019 e uma sessão exclusiva com os principais filmes dos seis anos de sua história. Há ainda atividades como a Feira Gastronômica, com versões pocket de restaurantes consagrados para todos os gostos e paladares; festas ao fim de cada dia; entre outras.

Oportunidades de Negócios

Também com entrada franca, o Festival Path 2019 estará recheado de conteúdo para quem busca visões inspiradoras sobre inovação, tecnologia e empreendedorismo, promovendo a circulação de ideias e negócios: a Feira Maker leva o visitante para o mundo dos geeks e dos criativos; a Feira de Games reúne estandes com desenvolvedores independentes que contam apenas com recursos próprios para criar, testar e distribuir seus jogos; e a disputada Feira de Negócios congrega expositores, público, indústria e investidores.

Workshops

Pelo segundo ano, o Festival Path realiza, com curadoria feita em conjunto com o IED – Instituto Europeo Di Design, uma programação especial e exclusiva de workshops dados por artistas renomados e reconhecidos em suas áreas. Os ingressos para os workshops são vendidos separadamente.

Sobre o Festival Path

O Festival Path é um evento múltiplo que oferece experiências em educação, entretenimento e negócios, com o objetivo de conectar e inspirar a comunidade criativa do Brasil e estimular o diálogo entre pessoas que desejam inovar a forma de pensar e agir. Criado pelo O Panda Criativo em 2013, o evento chega à sua 7ª edição acumulando números surpreendentes: mais de dois mil palestrantes, 100 artistas e um público estimado em 20 mil pessoas.

Programação e informações no site.

Veja também:

Relacionados

Feira EBS oferece ampla programação em São Paulo

30/04: o Dia do Profissional de Eventos

Cases inspiraram o público no último dia do 3º Congresso MICE Brasil

marketing preditivo

Especialista fala sobre marketing preditivo no mercado MICE

Lançamento Oficial da 30ª edição do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo

Palco do Lollapalooza Brasil

Lollapalooza dá exemplo de ações de live marketing

importância do content marketing no pré-evento

A importância do content marketing no pré-evento

mobile world congress

Mobile World Congress apresenta novidades para próximos anos