Página Principal Revista EBS

80% dos patrocinadores interessados ​​em investir em eventos virtuais

tecnologia-patrocinio
Foto: Gerd Altmann/ Pixabay
Pesquisa aponta interesse das empresas em patrocinar eventos virtuais

Publicado em 22/05/2020

Patrocínios a eventos durante a crise” – é o tema da pesquisa, desenvolvida como objetivo de captar o interesse dos patrocinadores em apoiar eventos durante esta emergência de saúde e, em particular, para as novas oportunidades oferecidas pelos eventos digitais e híbridos. 

Foram entrevistados 350 representantes de empresas farmacêuticas e biomédicas, para o levantamento desenvolvido pelo AIM Group International, especializada em congressos, eventos e comunicação.

Os resultados revelam que o interesse em novas plataformas virtuais é alto , mas as empresas ainda estão convencidas de que os eventos presenciais e presenciais oferecem um valor maior. 

Alguns resultados da pesquisa:

  • 58% dos entrevistados patrocinariam com uma cota tradicional ou o patrocínio exclusivo de eventos presenciais, a serem realizados entre setembro e dezembro de 2020.
  • 72% estariam interessados ​​em soluções híbridas que combinam presença com eventos digitais.
  • 78% estariam interessados ​​em patrocinar eventos totalmente virtuais.
  • Como deve ser um evento virtual, de acordo com os entrevistados? Interativo, flexível, 3D e em realidade aumentada (longe das habituais videochamadas ou webinars) e capaz de rastrear dados.
  • 99,5% consideram útil o conteúdo disponível sob demanda após o congresso, garantindo maior disponibilidade para os participantes e maior visibilidade para os patrocinadores.
  • 72% gostariam de ver o ensino a distância (DL) incorporado no evento digital, que estaria disponível após o congresso.
  • 56% dos patrocinadores gostariam de investir menos em eventos virtuais , 34% investiriam o mesmo e 10% estão dispostos a aumentar os orçamentos se maior visibilidade for garantida.

Esse assunto é bastante popular entre os profissionais que estão a frente das demandas de eventos e marketing, pois mostra que desejam se comunicar com seu público-alvo, apesar da crise da saúde. 

Notou-se que a maioria dos patrocinadores corporativos deseje ver o retorno de eventos presenciais em Setembro e Dezembro. Isso enfatiza que os Patrocinadores consideram que os eventos presenciais estão em um momento crítico e não querem vê-los sendo abandonados ou considerados obsoletos devido às oportunidades digitais. 

Finalmente, é possível interferir que os patrocinadores estão prontos para dar suporte para realizar novas experiências virtuais, desde que o conteúdo científico seja relevante, os participantes se envolvam e a interação com os patrocinadores seja garantida.

A AIM Group International diz estar levando em consideração os resultados desta pesquisa para reformular e adaptar as propostas de patrocínio e soluções digitais, que entendem que os eventos virtuais são um dos formatos mais populares com os quais as partes interessadas estão prontas para experimentar. 

A empresa organizou o primeiro congresso digital completo para a sociedade científica, AIOP. E agora, inspirados por essa experiência positiva, estão mais determinados a imaginar novos formatos criativos no futuro, híbridos ou multi-hub, quando será possível encontrar novamente.

Fonte: AIM Group International

Leia também:

Relacionados
calendário-evento

Debate sobre novas regras do consumo pós-Covid19

Epidemia de Coronavírus: Estratégia e diretrizes para organizadores de eventos corporativos