Página Principal Revista EBS

Iniciativas sociais durante quarentena do coronavírus

Foto: Geralt / Pixabay
Diversas iniciativas que têm como objetivo ajudar prestadores de serviços, profissionais e a população

Diversas iniciativas sociais ligadas – ou não – ao mercado do Live Marketing são apoiadas pela AMPRO – Associação de Marketing Promocional, que anunciou divulgação de diversas. Essas campanhas foram criadas para auxiliar prestadores de serviços, profissionais e a população durante o momento de quarentena do coronavírus.

A SAB – Supplier Alliance Brazil, aliança de fornecedores e prestadores de serviços para eventos formado pela R1 Audiovisual, Tes Cenografia, 42 Labs, Prime Geradores, Shift Mobilidade, Cia do Tomate e Quik Park, criou um site de arrecadação para ajudar os freelances do mercado de eventos durante a crise. Para ajudar, qualquer pessoa pode fazer o depósito diretamente através do site. A ajuda será para todos os freelancers cadastrados nas empresas da aliança.

Um grupo de produtores independentes criou uma forma de arrecadação de recursos através do site Vaquinha, o qual tem a finalidade de distribuir os valores arrecadados a este profissionais, desde que estejam previamente cadastrados e na ativa.

O cadastro dos profissionais de eventos deverá ser feito na plataforma www.bukjob.com, que já é conhecida de muitos do setor. Após a inscrição, há a uma validação pela Comissão Organizadora, no intuito de preservar a idoneidade desta arrecadação, bem como para que somente os produtores de eventos sejam efetivamente beneficiados. As doações serão direcionadas para este grupo específico de profissionais, porém, a arrecadação é livre. Qualquer cidadão ou empresa, poderá participar, basta acessar o link Vakinha da Produção e fazer a doação.

O projeto #bahiademaosdadas quer engajar os baianos, que tanto se destacam pela criatividade, a usarem a experiência, o talento e a solidariedade para ajudar o próximo. Pode ser por meio de uma aula, um poema, uma música, uma história, uma opinião, uma doação com ou sem dinheiro. Enfim, qualquer auxílio que inspire e colabore para a união da Bahia e dos baianos nesse momento. É só postar e marcar com a hashtag #bahiademaosdadas

Liderado pela OAB-BA, ABAP-BA, ABI, FIEB, Associação Comercial da Bahia, FAEB, Rotary Internacional, ABASE, ABMP, ADEMI, APPBA, CDL Salvador, Central de Outdoor, FCDL-BA, Fecomércio e SINAPRO. O filme da campanha, que ficou sob a responsabilidade da ABAP BA,  produzido pela Malagueta Filmes e Attitude Áudio, contou com a participação de Gilberto Gil, que cedeu a sua voz ao comercial, gravando a mensagem direto da sua casa.

Vídeo: Bahia de mãos dadas
” Participe das campanhas de arrecadação e ajude, da forma que você puder, com $ ou sem $”

A Associação Helena Piccardi de Andrade Silva – AHPAS (pronuncia-se “a paz”), que oferece acesso ao tratamento oncológico a crianças e adolescentes com câncer e em situação de alta vulnerabilidade social na cidade de São Paulo, está dependendo de doações para continuar atendendo. Interessados em ajudar podem acessar pelo site.

O Grupo Primavera está produzindo e doando máscaras às famílias em situação de vulnerabilidade social na região dos Amarais, em Campinas.
Para venda, o custo individual sai a R$ 6,00 – www.facebook.com/grupoprimaveracampinas

O Mercadão das Flores está vendendo suas flores a preços simbólicos para ajudar os produtores a minimizarem os prejuízos e principalmente, manter os milhares de trabalhadores do campo ativos com as mínimas condições de subsistência ou seja, levar a alimentação e higiene que necessitam –  https://mercadaodasfloresonline.com.br

O Projeto Sonhar, que atende famílias em situação de risco, está arrecadando para montar cestas básica, higiene e limpeza para 350 famílias do Capão Redondo, Jardim São Luiz e Jardim Ângela por 3 meses – https://benfeitoria.com/projetosonhar

Horizontes Projetos Sociais está coordenando uma campanha de arrecadação de recursos destinados a compra de produtos básicos como alimentos, álcool gel, luvas e outros materiais necessários para doarmos às comunidades carentes – https://horizontessociais.org.br/

As mulheres empreendedoras do coletivo Bistrô de Mãos de Maria doarão seu tempo e trabalho para ajudar a comunidade de Paraisópolis. Necessitam de contribuições para captar recursos para a produção de marmitas, que serão distribuídas para as famílias mais vulneráveis da comunidade durante a quarentena, além de auxiliar na segurança financeira das voluntárias – muitas delas já sem emprego, outras com seus negócios fechados. As doações podem ser feitas pelo site: http://vaka.me/947960

A Amigos do Bem, que promove a transformação na vida de mais de 75 mil pessoas nos estados de Alagoas, Ceará e Pernambuco, por meio de projetos educacionais e autossustentáveis, também está com plano de ação emergencial para famílias do sertão. Para ajudar, acesse: www.amigosdobem.org/acaoemergencial

A Gerando Falcões, organização social que atende as comunidades em periferias e favelas, está com um programa de doação de cestas básicas digitais , junto com uma rede de ONGs conveniadas, para distribuição às famílias mais vulneráveis. Mais detalhes no https://gerandofalcoes.com/coronanoparedao

Também em ação para comunidades vulneráveis, a União SP, iniciativa de diversos grupos da sociedade civil, tem campanha que objetiva direcionar recursos privados para auxílio a essas famílias – www.uniaosp.org

A AMPRO está aberta a receber informações de outras iniciativas similares para apoio na divulgação. Outras ideias podem ser enviadas para o e-mail comunicacao@ampro.com.br.

Relacionados

Eleve Design de Experiências é Agência do Ano no FIP

Sinal de recuperação do setor aéreo é importante para o Turismo no Brasil

Ampro Live Festival

Inscrições para o AMPRO Live Festival terminam em 16/dezembro

Ampro Live Festival

AMPRO Live Festival traz importância do conteúdo em tempos desafiadores

Não uso máscaras

Soluções digitais que estão transformando os eventos

Tendências da indústria de feiras em 2021

Agrishow anuncia alteração da data para 2021