Página Principal Revista EBS

IMEX Frankfurt é cancelada

Foto: Divulgação IMEX Group
No comunicado os organizadores deixaram evidente que a decisão foi tomada com base em fatos divulgados até hoje pelas autoridades

A IMEX Frankfurt, uma das principais feiras de negócios para as reuniões, convenções, eventos e indústria de viagens de incentivo, é cancelada. O anúncio da decisão ocorre hoje (11/03) três dias após o ministro da Saúde da Alemanha, Jens Spahn, convocar os organizadores de eventos com mais de mil pessoas a cancelá-los devido ao surto de coronavírus (COVID-19).

Os organizadores da IMEX acataram a proibição e cancelaram o evento, que estava programado para acontecer de 12 a 14 de maio em Frankfurt, Alemanha. “Nossa principal preocupação é sempre a responsabilidade que sentimos em relação aos nossos expositores e parceiros, que financiam o evento – não apenas comprando espaço no estande, mas também no considerável investimento adicional que eles fazem em tudo, desde a construção de estandes incríveis até a hospedagem de compradores eventos”, diz comunicado oficial do IMEX Group.

Na edição de 2019, o evento atraiu 3.500 expositores de 172 países e cerca de 7.800 visitantes e compradores hospedados no ano passado; além de promover mais de 250 painéis.

No comunicado, Carina Bauer (CEO da IMEX Group) e Ray Bloom (presidente da IMEX Group) deixaram evidente que a decisão foi tomada com base em fatos divulgados até hoje pelas autoridades alemãs. “Hoje tentamos tomar a melhor decisão para a indústria e estamos muito agradecidos pelo apoio já demonstrado”.

Até o momento, o evento da mesma organização, a IMEX America, continua programada para acontecer de 15 a 17 de setembro de 2020, na Sands Expo, em Las Vegas (EUA).

A organização afirmou ainda que em breve deverá anunciar novos planos para a feira.

Leia também:

Epidemia de Coronavírus: Estratégia e diretrizes para organizadores de eventos corporativos

Organizadoras de feiras de turismo na Ásia cancelam eventos devido ao coronavírus

Principal evento global de tecnologia móvel é cancelado devido ao Coronavírus

Coronavírus está afetando o mercado corporativo?

Relacionados

Validade dos profissionais no mercado de trabalho

São 840 mil empregos ameaçados no setor de eventos no Paraná

turismo brasileiro

5º Fórum Brasileiro de Turismo debate o crescimento do setor no pós Covid-19

Rio de Janeiro adia a reabertura de teatros, cinemas e casas de eventos

prejuízo-eventos-pandemia

Eventos: R$ 90 bilhões em prejuízo pela pandemia

Transformação digital e o “novo normal” para o setor de eventos

CES 2019

CES, maior conferência de tecnologia do mundo, será virtual em 2021

expolazer

Expolazer & Outdoor Living 2021 lançamento virtual