Página Principal Revista EBS

IMEX Frankfurt é cancelada

Foto: Divulgação IMEX Group
No comunicado os organizadores deixaram evidente que a decisão foi tomada com base em fatos divulgados até hoje pelas autoridades

A IMEX Frankfurt, uma das principais feiras de negócios para as reuniões, convenções, eventos e indústria de viagens de incentivo, é cancelada. O anúncio da decisão ocorre hoje (11/03) três dias após o ministro da Saúde da Alemanha, Jens Spahn, convocar os organizadores de eventos com mais de mil pessoas a cancelá-los devido ao surto de coronavírus (COVID-19).

Os organizadores da IMEX acataram a proibição e cancelaram o evento, que estava programado para acontecer de 12 a 14 de maio em Frankfurt, Alemanha. “Nossa principal preocupação é sempre a responsabilidade que sentimos em relação aos nossos expositores e parceiros, que financiam o evento – não apenas comprando espaço no estande, mas também no considerável investimento adicional que eles fazem em tudo, desde a construção de estandes incríveis até a hospedagem de compradores eventos”, diz comunicado oficial do IMEX Group.

Na edição de 2019, o evento atraiu 3.500 expositores de 172 países e cerca de 7.800 visitantes e compradores hospedados no ano passado; além de promover mais de 250 painéis.

No comunicado, Carina Bauer (CEO da IMEX Group) e Ray Bloom (presidente da IMEX Group) deixaram evidente que a decisão foi tomada com base em fatos divulgados até hoje pelas autoridades alemãs. “Hoje tentamos tomar a melhor decisão para a indústria e estamos muito agradecidos pelo apoio já demonstrado”.

Até o momento, o evento da mesma organização, a IMEX America, continua programada para acontecer de 15 a 17 de setembro de 2020, na Sands Expo, em Las Vegas (EUA).

A organização afirmou ainda que em breve deverá anunciar novos planos para a feira.

Leia também:

Epidemia de Coronavírus: Estratégia e diretrizes para organizadores de eventos corporativos

Organizadoras de feiras de turismo na Ásia cancelam eventos devido ao coronavírus

Principal evento global de tecnologia móvel é cancelado devido ao Coronavírus

Coronavírus está afetando o mercado corporativo?

Relacionados

Prefeitura cancela Oktoberfest Blumenau 2021

EXPO RETOMADA reafirma protocolos para retorno seguro dos eventos de negócios

EXPO RETOMADA recebe mais de 800 visitantes testados em Santos

Rebouças recebe os 100 mais influentes dos setores de energia e saúde da década

Feira EBS Nova Data

O principal evento do setor MICE no Brasil será em Outubro

Oktoberfest é cancelada novamente

Show-piloto: bons tempos de volta na Inglaterra, pelo menos por uma noite

Em Barcelona, show teste para 5.000: não há sinal de contágio de Covid-19