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Atendimento deve ganhar ainda mais protagonismo no pós-crise

Foto: Freephotos/ Pixabay
Artur Ximenes estreia na Revista EBS com um artigo sobre a importância do atendimento no pós-pandemia

Publicado em 19/05/2021

Seus clientes do varejo, indústria ou serviços serão cada vez mais exigentes, impacientes, críticos e irão cobrar um atendimento com qualidade, eficiência e rapidez, de modo que suas demandas sejam solucionadas, suas necessidades supridas e seus desejos realizados.

O perfil omnichannel aquele que está sempre disposto a contatar e se relacionar com as empresas, por meio de diversos canais de comunicação, de maneira integrada, de forma rápida, fácil e ágil.

Após a crise, surgirão concorrentes com modelos de negócios mais ágeis e eficientes, ambientes onde o atendimento ganharão cada vez mais relevância e protagonismo na decisão de compra.

Atender bem passou a ser VITAL!

Ele precisará ser bem feito, de forma assertiva, personalizada e alinhado com as demandas dos clientes e do mercado.

Captar, manter e construir um bom e duradouro relacionamento com clientes nos múltiplos canais de contatos (físicos e digitais) exige muito esforço, dedicação, preparo e investimentos em ferramentas de gestão. O fato é que, quanto mais conhecemos e nos relacionamos com nossos clientes, mais chances teremos de rentabilizar, entregando boas experiências, produtos e serviços.

Disponibilizar facilidades e comodidades digitais de atendimento ganha cada vez mais espaço nesse mundo de “ocupados”, mas devemos levar em conta que o protagonismo dos bons, grandes e lucrativos negócios, continuam a ser viabilizados pelo atendimento pessoal.

A excelência no atendimento exige pessoas com capacidade de servir, preparadas, dedicadas, disciplinadas, humildes, ágeis, com uma dose extra de empatia e avaliadas continuamente.

Sendo assim, em um ambiente onde preços, produtos e serviços estão muito parecidos, serão os profissionais que conhecem a empresa onde trabalham, os produtos e serviços que vendem, seus clientes, concorrentes, que farão a diferença na hora da venda.

Educação, Respeito, Clareza e Transparência em cada atendimento conquistarão expressivos resultados quantitativos e qualitativos.

Contratação de Artur Ximenes:

Autor(a)

Artur Ximenes

Um dos palestrantes mais provocativos, assertivos e recontratados da atualidade. Detentor de um rico repertório de dicas e sugestões atualizadas, práticas e factíveis, adquiridas em mais de 35 anos de experiência, sendo 17 deles, dedicados, exclusivamente, a palestras e treinamentos de equipes.Aborda com propriedade os temas: Vendas para Vendedores. Atendimento que gera Vendas. Liderança com foco em Vendas. Qualidade determinante para Vendas. Produtividade facilitadora de Vendas. Motivação que potencializa Vendas. Inovação que diferencia Vendas. Trabalho em equipe com foco em Vendas.Utiliza didática e linguagem objetiva, simples e acessível a todos os públicos. Possui um rico repertorio de dicas e sugestões atualizadas, práticas e factíveis. Teoria e prática na medida exata.Graduado em Direito pela Universidade Santa Úrsula-RJ e Pós-Graduado em Marketing Empresarial pela Universidade Estácio de Sá-RJ.Coautor dos livros: “Ser mais em vendas”, “Ser mais com motivação” e “Os 30 mais em motivação”.Em 17 anos atuando exclusivamente com palestras e treinamentos , já palestrou nos principais congressos e eventos corporativos do país.

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