Página Principal Revista EBS

18º Feira EBS e 5º Congresso MICE Brasil terminam hoje; confira programação

Foto: Divulgação
Evento promoveu acesso ao mais completo conteúdo para o setor juntamente à principal exposição de fornecedores de produtos e serviços para esse mercado.

Após uma semana intensa de muito relacionamento e conteúdo, terminam hoje, 18/09, a 18ª edição da Feira EBS e o 5º Congresso MICE Brasil, realizados 100% online este ano.

Durante os dois dias do Congresso, mais de 2 mil espectadores acompanharam virtualmente as palestras e debates do maior evento que reúnea indústria dos eventos corporativos, incentivos, congressos, feiras e treinamentos e desenvolvimento do país.  

Hoje, último dia da Feira, o visitante pode acessar a plataforma do evento por meio do site www.feiraebs.com.br, visitar a EBS Virtual, e a partir das 15h, conferir a programação do 5º Congresso MICE Brasil, transmitido ao vivo, diretamente do Centro de Convenções Rebouças em São Paulo, SP.  

No dia em que a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) entra em vigor no país, o tema será abordado na apresentação do advogado Paulo Focaccia, que possui vasta experiência na indústria da comunicação e tecnologia. Na palestra “As implicações da LGPD no Live Marketing”, o especialista falará sobre os impactos da aplicação da LGPD e sua importância para o mercado de Live Marketing.

Durante o evento, o visitante pode conhecer as soluções e tirar dúvidas com os fornecedores, participar da plateia virtual do Congresso e interagir com os palestrantes. O conteúdo estará disponível na plataforma após a realização do evento. 

Confira a programação completa: 

Iniciando as apresentações, Daniel Ramirez, CEO do Grupo GAR (Grupo Azevedo Ramirez) leva ao palco o “Manifesto Humanista – Resetar, Recall, Reciclar, Ressignificar”. Na palestra, o educador corporativo e escritor, convida líderes e suas equipes para pensarem no modelo atual de trabalho, relacionamento, e provoca inquietações ao abordar um dos períodos mais conturbados vividos pelo mundo, como uma oportunidade de gerar questionamentos em relação ao papel da liderança.

Na palestra “A evolução dos eventos”, desenvolvida exclusivamente para a Feira EBS, Dani Martins aborda o que aprendeu e vem aprendendo sobre eventos online e híbridos. Vai mostrar como o mercado de eventos se adaptou nesse momento de pandemia e como estão aprendendo na prática. 

Jonas Rogério Carvalho, coordenador de vendas corporativas no atendimento corporativo do Senac São Paulo, com mais de 25 anos em gestão e desenvolvimento de pessoas na área comercial tanto no varejo quanto em vendas B2B, fará uma apresentação sobre “A retomada do treinamento e da gestão de pessoas”. 

Mais um destaque do Congresso está na apresentação de Marcelo Pimenta, professor da ESPM-SP, especialista em inovação e criatividade, apresentará o tema: “IKIGAI: Fazer o que se ama e ganhar dinheiro vai fazer você viver mais!” 

A palestra “A transformação no mercado de eventos – experiência híbrida”, aborda a transição dos eventos presenciais para os virtuais, e posteriormente, híbridos. Participam deste painel, Guilherme Miotto, Grupo Hoffmann, Peterson Prado da Avipam, Fernando Palauso, da Valuar Pró_Marketing e Vanessa Monteiro da AMIB – Associação de Medicina Intensiva Brasileira. 

Com a mesa redonda “Depois dos protocolos, finalmente vem a Retomada?”, Paulo Octavio de Almeida, diretor da Live Marketing consultoria, Eduardo Linhares, sócio da Trio Eventos e Malu Sevieri da Emme Brasil, encerram o último dia do evento, falando sobre o cenário atual, os próximos passos e como deve ser essa retomada. 

Ainda dá tempo de participar. As inscrições gratuitas para a 5ª edição do Congresso MICE Brasil podem ser feitas no site: www.congressomicebrasil.com.br 

Serviço: 

5º Congresso MICE Brasil – Reunir para Retomar 

Data: 14 e 18 de setembro de 2020 (segunda e quarta-feira) 

Horário: 17h00 – 20h00 

Data: 18 de setembro (sexta-feira) 

Horário: 17h00 – 19h00 

Inscrições: www.congressomicebrasil.com.br 

Sobre o Congresso MICE Brasil 

O Congresso MICE Brasil reúne especialistas renomados do mercado, além de outros profissionais que são destaque no seu campo de atuação, com experiência nacional e internacional, promovendo troca de experiências, além de um amplo debate sobre os desafios atuais do mercado, integrando toda a indústria de eventos, incentivos, congressos, feiras, treinamento e desenvolvimento. 

Sobre a Feira EBS 

Considerada a principal do segmento MICE – Meetings, Incentive, Conferences & Exhibitions e Treinamento e Desenvolvimento do Brasil, a Feira EBS mantém o objetivo de reunir toda a cadeia produtiva desta indústria em um único lugar. É promovida pelo Grupo EventoFacil, que organiza feiras de negócios e eventos de relacionamento, publica revistas, guias e aplicativos, e foi o criador do primeiro clube exclusivo para gestores de eventos – o EBS Buyers Club. 

Sobre o Grupo Evento Facil 

O Grupo EventoFacil é um grupo de comunicação que realiza eventos próprios dirigidos aos segmentos MICE e T&D (treinamento & desenvolvimento), possui um portfólio de produtos que incluem a Feira EBS, o Congresso MICE, os Speed Meetings (rodadas de negócios), a Revista EBS, Portal EBS. É também criador do primeiro clube de negócios exclusivo aos profissionais deste mercado – o EBS Buyers Club. O Grupo trabalha para gerar conteúdo, networking qualificado e negócios para toda a cadeia produtiva deste mercado, reunindo clientes finais, agências e fornecedores de produtos e serviços para eventos corporativos e incentivos. 

Relacionados

Experiência do cliente e valorização das pessoas marcam segundo dia do Congresso MICE Brasil

Confira os resultados da pesquisa “Termômetro MICE Brasil by MPI” apresentados na abertura do 5º Congresso MICE Brasil

5º Congresso MICE Brasil: segundo dia será dedicado à experiência

Feira EBS Virtual: confira os destaques do primeiro dia

Começa hoje a quinta edição do Congresso Mice Brasil

AMPRO trata sobre impactos e novos rumos do Live Marketing durante o 5ºCongresso MICE Brasil

Pesquisa vai avaliar os impactos da pandemia no mercado MICE do país

Congresso MICE Brasil: “Manifesto Humanista” convida líderes e equipes a pensarem no modelo atual de trabalho e relacionamento