Página Principal Revista EBS

SXSW 2020 é mantido apesar de desistência de grandes empresas

(imagem: reprodução)
Mesmo com as desistências, a organização do SXSW atualizou posicionamento no dia 04/03, informando que seguirá normalmente com a programação planejada

O South by Southwest (SXSW) 2020, conferência anual de tecnologia, cinema e música de Austin, Texas, está mantido e continuará como planejado – programado para acontecer de 13 a 22 de março -, apesar das preocupações com o coronavírus, disseram autoridades de saúde pública de Austin durante uma coletiva de imprensa no último dia 4 de março.

O diretor médico interino e membro do departamento de saúde pública da cidade Mark Escott disse que a prefeitura “está ativamente avaliando reuniões em massa em uma base diária” e que no momento “não há evidências de que encerrar o SXSW e outras atividades vão tornar a comunidade mais segura”. O diretor foi enfático na coletiva dizendo que estavam trabalhando com agências locais, estaduais e federais para garantir um evento seguro.

Além de diferentes eventos de tecnologia terem se rendido à preocupação com a epidemia do vírus, algumas das principais empresas do mercado anunciaram sua desistência da participação do SXSW como o Facebook, o Twitter, a Amazon, a Apple e a Netflix.

A Austin Public Health também emitiu uma nota afirmando que aumentou a atenção em relação ao tema e que coordena o monitoramento de casos em parceria com o Departamento de Serviços de Saúde do Estado do Texas e os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC).

A organização do SXSW recomenda que os visitantes sigam as instruções de segurança e emergências, disponibilizadas em seu site.

O SXSW atrai milhares de pessoas para Austin a cada edição e gera milhões de dólares para a cidade. O impacto econômico do evento do ano passado na cidade foi estimado em US $ 355,9 milhões, de acordo com relatório do SXSW.

Leia também

O que esperar do SXSW 2020?

Relacionados

Campus Party Brasil 2024 divulga palestrantes confirmados

Feira EBS 2024 anuncia 95% das áreas comercializadas e destaca patrocinadores

Dados da Fazenda sobre o PERSE estão incompletos – números apresentam custo efetivo menor

O Futuro das Experiências de Marca: A Sinergia Entre Tecnologia e Criatividade