Página Principal Revista EBS

SXSW 2020 é mantido apesar de desistência de grandes empresas

(imagem: reprodução)
Mesmo com as desistências, a organização do SXSW atualizou posicionamento no dia 04/03, informando que seguirá normalmente com a programação planejada

O South by Southwest (SXSW) 2020, conferência anual de tecnologia, cinema e música de Austin, Texas, está mantido e continuará como planejado – programado para acontecer de 13 a 22 de março -, apesar das preocupações com o coronavírus, disseram autoridades de saúde pública de Austin durante uma coletiva de imprensa no último dia 4 de março.

O diretor médico interino e membro do departamento de saúde pública da cidade Mark Escott disse que a prefeitura “está ativamente avaliando reuniões em massa em uma base diária” e que no momento “não há evidências de que encerrar o SXSW e outras atividades vão tornar a comunidade mais segura”. O diretor foi enfático na coletiva dizendo que estavam trabalhando com agências locais, estaduais e federais para garantir um evento seguro.

Além de diferentes eventos de tecnologia terem se rendido à preocupação com a epidemia do vírus, algumas das principais empresas do mercado anunciaram sua desistência da participação do SXSW como o Facebook, o Twitter, a Amazon, a Apple e a Netflix.

A Austin Public Health também emitiu uma nota afirmando que aumentou a atenção em relação ao tema e que coordena o monitoramento de casos em parceria com o Departamento de Serviços de Saúde do Estado do Texas e os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC).

A organização do SXSW recomenda que os visitantes sigam as instruções de segurança e emergências, disponibilizadas em seu site.

O SXSW atrai milhares de pessoas para Austin a cada edição e gera milhões de dólares para a cidade. O impacto econômico do evento do ano passado na cidade foi estimado em US $ 355,9 milhões, de acordo com relatório do SXSW.

Leia também

O que esperar do SXSW 2020?

Relacionados

Quanto mais tecnologia, mais humanos precisamos ser

ABCasa Fair oferece conteúdo dirigido: decoração, design, marketing e economia

São Paulo vai exigir passaporte de vacina para entrar em eventos

Brakey confirma presença na edição digital da Higiexpo

CES 2022 exigirá comprovante de vacinação dos participantes

Eletrolar Show presencial impulsiona o mercado de eletroeletrônicos

AMPRO alerta agências sobre vigência das punições da LGPD

Carta de Santos é assinada por entidades da Indústria de Eventos