Página Principal Revista EBS

Sete aplicativos de videoconferência para facilitar o home office

Alguns aplicativos podem facilitar a vida de quem trabalha em casa

Um dos pontos importantes para manter uma equipe sempre atuando de forma integrada é realizar reuniões diárias ou semanais. Por meio delas é possível sempre monitorar o andamento do cronograma, além de alinhar questões pertinentes ao negócio.

A empresa pode fazer isso por meio de videoconferências. Investindo nos equipamentos e softwares corretos, é possível não só manter essa integração, como otimiza-la gradativamente com o tempo.

Confira sete plataformas de reunião virtual para facilitar o home office:

Google Hangouts Meet

Google Hangouts é uma plataforma de comunicação, desenvolvida pela Google, que inclui mensagens instantâneas, chat de vídeo, SMS e VOIP. O Hangouts Meet foi desenvolvido para empresas que visam realizar videoconferências online. Como o Meet é totalmente integrado ao G Suite, é possível participar de reuniões a partir de um evento do Agenda ou um convite por e-mail. Todos os detalhes importantes do evento estão disponíveis quando necessário: seja em um laptop, um smartphone ou uma sala de conferências. Tendo acesso a esses recursos, as organizações poderão ter reuniões com até 250 pessoas e transmitir ao vivo para até 100 mil. Está disponível para iOS e Android.

Microsoft Teams

Com o Microsoft Teams, é possível ter reuniões com até 10 mil pessoas. A plataforma é o hub de trabalho em equipe do Office 365. Todas as conversas, arquivos, reuniões e aplicativos da equipe são reunidos em um único espaço de trabalho compartilhado. É possível levá-lo com você em seu dispositivo móvel favorito, sendo muito eficiente ao auxiliar o cumprimento de prazos e videoconferências. Atualmente, a Microsoft oferece a versão premium do Teams por seis meses e, em breve, adicionará novos recursos que não estão incluídos na versão gratuita. Isso permitirá que os usuários agendem videochamadas e conferências e elimina a restrição de quantas pessoas podem ingressar em uma equipe. Está disponível para iOS e Android.

Monday

Os aplicativos que facilitam o fluxo de trabalho tornaram-se o melhor amigo de uma empresa. As alterações na ferramenta são feitas em tempo real, para que não haja confusão sobre o progresso de qualquer projeto. É possível também automatizar o fluxo de trabalho, diminuindo as chances de erro. O Monday se integra a todos os aplicativos favoritos, como Slack, Salesforce, Outlook, Mailchimp e Dropbox. Está disponível para iOS e Android.

Wrike

O Wrike é um programa de gerenciamento de trabalho colaborativo usado por empresas de grande porte, como Verizon, Airbnb e Google. Com ele é possível criar tarefas e mencionar diretamente outros usuários dentro da plataforma e todos os dados podem ser acessados em tempo real. Os grupos podem gerenciar fluxos de trabalho criativos e de marketing, bem como separar projetos por departamento, para que os colaboradores possam se concentrar exclusivamente em suas responsabilidades. O aplicativo pode ser integrado a mais de 40 programas, como Word, Google Dribe, Box, Dropbox e Slack. É possível usar o Wrike como uma extensão no Adobe Creative Cloud. Está disponível para iOS e Android.

ZOOM Cloud Meetings

O ZOOM Cloud Meetings é uma ferramenta de videoconferência voltada para ambientes corporativos, podendo suportar reuniões com até 500 participantes e 10 mil expectadores no modo webinar. Muito utilizada no meio empresarial, a solução se destaca pela estabilidade da conexão em qualquer dispositivo. O serviço funciona via navegador e em aplicativos como ara iOS e Android.

Facetime

Com o aplicativo é possível realizar ligações de áudio e vídeo por meio do iPhone, iPad e iPod touch com outros dispositivos iOS ou até mesmo um Mac. A atualização mais recente permite que os usuários conversem por vídeo com até 32 pessoas. Embora possa não ser a melhor opção para uma longa reunião com um número ainda maior de pessoas, o Facetime é ótimo para pequenas e breves reuniões de grupo.

Skype for Business

O Skype for Business (antigo Lync 2013) para Android expande o poder do Lync e do Skype para seu dispositivo móvel favorito: voz e vídeo com recursos de WiFi, presença avançada, mensagens instantâneas, de conferências e chamadas. Tudo em uma única interface fácil de usar.

Relacionados

O novo cenário corporativo

O futuro do home-office e a realidade pós-pandemia

Mudança de Hábitos

Home office e o esgotamento profissional

E agora, lives!

Tecnologias que devem despontar com o coronavírus

O velho sonho de trabalhar em casa virou castigo?

Como manter produtividade no Home Office?