Página Principal Revista EBS

Germany Travel Mart é adiada para 2021

foto: Reprodução/ GTM
Centro de Turismo Alemão trabalha na elaboração de plataforma digital que viabiliza contato entre parceiros e fornecedores já inscritos no evento

O Comitê de Crise do Centro de Turismo Alemão (DZT) definiu por adiar o Germany Travel Mart (GTM) para 2021. A decisão foi tomada por causa da rápida disseminação do Coronavírus (Covid-19) pelo mundo e segue as recomendações de organismos de saúde alemães e internacionais.

Para a presidente do DZT, Petra Herdorfer, o adiamento do evento, que reuniria visitantes de mais de 45 países em 20 mil reuniões, é uma medida fundamental para a segurança dos profissionais e dos visitantes da feira. “O contato e a troca entre as pessoas de todo o mundo fazem parte do DNA do GTM há 46 anos”, conta.

Com o adiamento físico da feira, o DZT tem trabalhado em uma plataforma digital para viabilizar a comunicação entre fornecedores e parceiros que estavam inscritos no evento.

“Entendemos a importância dos contatos pessoais em eventos como o GTM. Ao mesmo tempo, temos amplo conhecimento na concepção e implementação de medidas de marketing digital. Com essa infraestrutura, trabalharemos em uma plataforma eficaz para conectar nossos parceiros da indústria nacional de turismo e a indústria internacional de viagens. Na atual difícil situação, trabalhamos com mais de cinco mil operadores turísticos em todo o mundo”, explica Petra.

Planejado para os dias 10, 11 e 12 de maio de 2020, em Rostock, o adiamento do GTM foi uma medida tomada também em conjunto com o órgão oficial de turismo do estado de Mecklenburg-Vorpommen, que permanece como sede do evento em 2021.

“O GTM é muito importante para o turismo de Mecklenburg-Vorpommern. Nós estamos há meses envolvidos com os organizadores na preparação do evento, mas é gratificante saber que o sediaremos no próximo ano. A boa notícia é que Rostock e Schwerin continuarão sendo palcos atrativos para o GTM”, conta o Ministro da Economia, Trabalho e Saúde do estado, Harry Glawe.

Desafios em 2020

Clientes inseguros e declínios significativos nas reservas trazem um desafio muito grande para a indústria do turismo na Alemanha em 2020. Com este cenário, o Centro de Turismo Alemão (DZT) já trabalha junto com seus parceiros em medidas de recuperação.

Leia também

IMEX Frankfurt é cancelada

Organizadoras de feiras de turismo na Ásia cancelam eventos devido ao coronavírus

Principal evento global de tecnologia móvel é cancelado devido ao Coronavírus

Relacionados

Rebouças recebe os 100 mais influentes dos setores de energia e saúde da década

ABCasa lança vitrine virtual

Festival das Cataratas é adiado para dezembro

Prós e contras do Home Office?

Case Universal Studios irá inspirar profissionais

Ampro Live Festival

AMPRO Live Festival traz importância do conteúdo em tempos desafiadores

Primeira feira presencial de franquias marca retomada

Abeoc Digital - Foto: Divulgação

A Era digital para o “novo normal” com o evento Talks & Expo