window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date());gtag('config', 'UA-61967077-1');
Página Principal Revista EBS

O que os líderes de RH podem fazer hoje para apoiar os líderes do futuro

Líderes de RH
Divulgação gogenolapsicologia.weebly.com
Os líderes devem manter-se atentos a mudanças do mercado, com o intuito de aprimorar seu relacionamento com sua equipe e prepará-la para o futuro

Muitos profissionais tendem a não seguir um caminho linear em suas carreiras, no qual o objetivo é seguir rumo ao topo. O que temos observado, hoje em dia, é a busca por experiência em diversos áreas, agregando valor à sua vida profissional e pessoal.

Afim de manter os colaboradores, as empresas precisam mantê-los motivados e cada vez mais envolvidos.
A cada dia aprendemos algo novo nesse assunto, os líderes devem buscar algumas mudanças:

1) Repensar a aprendizagem

É sobre a experiência. Quer seja aprender algo novo, assumir uma tarefa desafiadora ou compartilhar algo que você dominou, experiências significativas captam corações e mentes e podem trazer o melhor em sua equipe.
Que tal recomendar uma série da Netflix que possa gerar crescimento, ou até mesmo conhecimento em uma nova área?

Em vez de abordar o aprendizado como um manual de instruções “Como fazer o seu trabalho”, as organizações devem entregá-lo mais como uma lista de reprodução de vídeo “Acessar o que você está interessando”. Facilite a busca do material que corresponda ao interesse de cada um.

Traga para o próximo nível, dando aos seus colaboradores a oportunidade de criar conteúdo de aprendizagem em suas áreas de especialização. A proposta é permitir o aprendizado para o momento atual e o futuro.

2) Alterando a mentalidade do gestores

A maioria de nós cresceu no mundo do trabalho tradicional onde o colaborador estava comprometido com um gestor, esse assumia que o colaborador ficaria com a empresa por vários anos, talvez subisse um ou dois níveis ao longo do caminho.
Embora este modelo certamente não esteja morto, não cabe às necessidades dos trabalhadores atualmente. Com os colaboradores começando a ver o trabalho como uma série de experiências significativas, os gestores precisam descobrir como se ajustar – pensar menos “trabalho” e mais “atribuição”. Caso contrário, corre-se o risco de perder um talento para os concorrentes.

Os líderes de RH precisam ter um pensamento estratégico, mas abordar as necessidades de uma força de trabalho em mudança agora ajuda imensamente quando as mudanças maiores acontecerem no futuro. Ao fornecer recursos de aprendizagem e incentivar o movimento interno, sua empresa estará criando uma cultura de oportunidade para os líderes de amanhã.

Relacionados

Treinando equipes de sucesso (com propósito) através do team building

Networking setorial em foco: o impacto do Speed Meeting 2023 no setor MICE, RH e T&D

Conexões estratégicas entre os players de eventos corporativos e rh/treinamentos no Rio e Campinas

No Vestiário