Página Principal Revista EBS

Lições da retomada da Disney para os organizadores de eventos

Foto: Mac Gyvernrw-Pixabay
Os protocolos a serem seguidos pelos visitantes da Walt Disney World, na Flórida, podem servir de ensinamentos para o setor de eventos

Publicado em 10/07/2020

Os parques temáticos Magic Kingdom e Animal Kingdom serão reabertos neste sábado, 11 de julho, seguidos pelo Hollywood Studios e Epcot em 15 de julho. Mesmo com os números da pandemia aumentando na Flórida, o complexo de parques apresenta oito mudanças notáveis ​​na experiência do visitante – mudanças que podem servir de lição para aqueles que trabalham no setor de eventos para a retomada.

  • Uso de máscaras necessário: na Walt Disney World, todas as pessoas com idade igual ou superior a 2 anos, assim como os membros do elenco, deverão utilizar máscaras. Assim como nos eventos, os organizadores, expositores e participantes devem adotar o uso de máscaras, mais ainda em ambientes fechados, mesmo com os participantes socialmente distanciados. Há evidências crescentes que  sugerem que o vírus permanece no ar interno.
  • Esquadrão de Distanciamento Social: alguns membros do elenco da Disney fazem parte de um “Esquadrão de Distanciamento Social”, esses alertam os sobre a importância da prática o distanciamento social. Uma lição para os organizadores de eventos: sinalização orientando sobre o distanciamento nas recepções e durante os momentos de intervalos podem não ser suficientes. Que tal designar membros da equipe para formarem o “Esquadrão do distanciamento social”? Considere cuidadosamente o uso da linguagem direta, mas amigável, para lembrar os participantes sobre os protocolos de segurança.
  • Checagem de temperatura: visitantes e funcionários da Disney terão checagem de temperatura obrigatória antes de entrar em qualquer parque. No entanto, a Disney não planeja testar os membros do elenco em busca de coronavírus, o que levou a Actors Equity Association, instituição que representa muitos dos artistas da Disney, a se opor à abertura dos parques. Organizadores de eventos precisam entender que a triagem de temperatura sozinha não é uma maneira eficaz de proteger os participantes ou a organização do evento, pois indivíduos assintomáticos ainda podem espalhar o vírus, é necessário manter todos protocolos de segurança.
  • Visitas somente com reservas: para controlar a capacidade, os visitantes do Walt Disney World precisarão reservar com antecedência a sua visita. Esse ponto também deve valer para os eventos. Uma pesquisa realizada pela Lippman Connects, 73% dos organizadores de eventos consideram vender ou atribuir horários de entrada escalonados para as exposições que organizam.
  • Capacidade reduzida: além de reduzir o número de pessoas permitidas em seus parques, a WDW também gerenciará a capacidade nas lojas e restaurantes. Para os gestores de eventos, reduzir o número de participantes nos espaços para garantir o distanciamento recomendado será um desafio.
  • Interações sem contato:  dinheiro será aceito, mas a “pulseira mágica” da Disney, um dispositivo funciona como um ingresso, método de pagamento e chave do quarto, estará disponível para os visitantes. Da mesma forma, quando os grupos começarem a se reunir novamente, organizadores e participantes poderão estabelecer algumas ações em parceria com os hotéis para possibilitar o acesso as dependências sem toque e permitir a entrada sem chave nos quartos ou até mesmo check-ins de convenções utilizando reconhecimento facial.
  • Chega de cumprimentos:  chega de conhecer o Buzz Lightyear em Tomorrowland. Os personagens da Disney nas sessões de “meet-and-greets”, que costumam criar um rebuliço nos parques, estão cancelados por enquanto. Os players de eventos também deverão evitar a promoção de aglomerações, por exemplo, não realizando as sessões de autógrafos dos livros após as palestras e estendendo os momentos de perguntas e respostas, para que menos participantes se reúnam na frente da sala após as sessões. (Até o momento de perguntas e respostas possa levantar uma questionamentos já que alguns participantes podem não se sentirem confortáveis ​​com um microfone passado de mão em mão. Nesse caso, vale lançar mão da tecnologia dos aplicativos do evento, que possibilitam fazer perguntas aos palestrantes).
  • Sem desfiles ou shows de fogos de artifício:  para reduzir a multidão, a Disney não realizará os tradicionais desfiles ou shows de fogos de artifício noturnos. Os organizadores também precisarão repensar eventos especiais. Embora espaços ao ar livre possam ser a resposta para algumas recepções, confraternizações no final de um evento provavelmente está fora da agenda.

Leia também:

Relacionados

Marketing no metaverso: 4 benefícios desta relação para o mercado

Teia Pride Festival transforma região industrial da Mooca no meeting point da semana do orgulho LGBTQIAP+

Agências de Live Marketing são escolhidas por menor preço, constata pesquisa da AMPRO

Feira EBS começa amanhã e confirma Celso Athayde, do case Expo Favela

INOVAPLASTIC será realizada em 2023

Maior feira de soluções para saúde do mundo realiza primeira edição presencial no Brasil

Eventos cadastrados no Calendário do MTur mais que triplica em dois meses

A agenda de eventos movimentada em 2022 no Mineirão