Página Principal Revista EBS

Alerta Vermelho no setor de Eventos

Foto: Divulgação/ Assessoria
Luzes vermelhas chamam atenção para a situação do mercado de eventos ocasionada pela pandemia

Publicado em 30/06/2020

Os Centros de Convenções e Pavilhões de São Paulo serão iluminados por luzes vermelhas. Essa ação tem como objetivo chamar a atenção para as demandas de eventos e, ao mesmo tempo, promover uma mensagem de otimismo e união entre os players do setor.

O mercado de eventos — responsável hoje por 12,93% do PIB e por 25 milhões de empregos — foi um dos mais afetados pela pandemia e enfrenta ainda muitas incertezas para a retomada de suas atividades. Empresas como o Transamerica Expo Center, Expo Center Norte, São Paulo Expo e o Centro de Convenções Frei Caneca, já prepararam seus serviços para encarar a nova realidade com soluções que possibilitem outros formatos de eventos, mais seguros e adaptados aos protocolos sanitários.

Para o setor, este é o momento da convergência de ideias e da defesa dos interesses de toda a cadeia de produção. Os pavilhões irão exibir luzes vermelhas até a realização do primeiro evento e, depois, um refletor projetando uma luz verde indicará a retomada dos negócios.

Grupo EventoFacil apoia o Alerta Vermelho

O Grupo EventoFacil, desenvolve eventos de relacionamento e negócios totalmente dedicados ao mercado de eventos, apoia o movimento. O logotipo da Feira EBS permanecerá em vermelho em apoio ao movimento, e será alterado somente quando for realizado o primeiro evento no Brasil.

A Feira EBS, mais importante evento dirigido ao segmento MICE no Brasil, está agendada para os dias 16 e 17 de setembro de 2020, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo.

A exposição contará com fornecedores de soluções para o segmento de eventos corporativos, incentivos, congressos e feiras.

Leia também:

Relacionados

Prefeitura cancela Oktoberfest Blumenau 2021

EXPO RETOMADA reafirma protocolos para retorno seguro dos eventos de negócios

EXPO RETOMADA recebe mais de 800 visitantes testados em Santos

Rebouças recebe os 100 mais influentes dos setores de energia e saúde da década

EXPO RETOMADA será o evento-teste na modalidade eventos de Negócios para SP

GL events Brasil apresenta projeto do Distrito Anhembi, com investimentos de mais de R$ 1 bilhão

Centro de Convenções Rebouças em constante movimento

ABAV retoma formato itinerante e confirma edição 2021, em Fortaleza