Página Principal Revista EBS

As principais tendências para o marketing de eventos

marketing de eventos
crystal710/Pixabay
Conheça as apostas para 2018, com diferenciais que podem impulsionar ações na área

As tendências para o marketing de eventos traz como principal destaque o uso de vídeo para complementar as estratégias do marketing de conteúdo – aliado na divulgação de eventos, marcas, produtos e muito mais. De acordo com o relatório anual State of Video Marketing Survey, da Wyzowl, 2018 deve ser um bom ano para materiais em vídeos.

A pesquisa, realizada em dezembro do ano passado, ouviu 570 pessoas, entre profissionais de marketing e consumidores online. O relatório apontou que 81% dos negócios utilizam o vídeo como ferramenta de marketing, contra 63% reportados em 2017. O aumento aponta a força dessa tendência, que deve impactar diretamente o mercado de eventos.

Outro ponto importante é a criação de experiência multifacetada aos participantes, especialmente em sua relação com as mídias sociais. Quanto mais as pessoas conseguirem participar de encontros que contam com atividades e interação online, maior a probabilidade de que as mesmas participem de edições futuras.

Este ano, o marketing de eventos deve apostar em tecnologias para atender as necessidades e expectativas dos presentes, como listamos na matéria com algumas apostas tecnológicas para o mercado. Além da tão comentada Inteligência Artificial, o destaque fica por conta da identificação por radiofrequência, capaz de coletar informações importantes de uma forma eficaz e rápida. A tecnologia, presente em pulseiras e crachás, já é muito utilizada em festivais pelo Brasil e no Mundo. Com impacto direto na experiência das pessoas, deve se popularizar entre feiras e encontros de grande porte, por exemplo.

Aplicativos exclusivos também estão na lista, entre os mecanismos de apoio e informações relevantes para os participantes (antes, durante e após o evento), capazes de proporcionar uma experiência diferenciada e personalizada. Essa modalidade garante ainda a possibilidade de conectar-se diretamente com as redes sociais, estimulando ainda mais a interação entre as pessoas e repercussão do evento no ambiente online.

Relacionados

ABCR promove evento gratuito sobre o Dia de Doar 2021

Por que a retomada ainda não decolou?

Inovações da área de recursos humanos

Mercoagro é adiada para setembro de 2022

Plataforma pioneira em metaverso será apresentada no Futurecom

Feira EBS 2021 abre credenciamento

Uma das maiores feiras de estética da América Latina está de volta

ABCasa Fair oferece conteúdo dirigido: decoração, design, marketing e economia