Página Principal Revista EBS

Show reúne 5.000 pessoas em Barcelona, após testes de covid-19

Foto: Assessoria/Divulgação
Os fãs assistiram a um concerto no Palau Sant Jordi, o primeiro concerto massivo desde o início do surto de coronavírus

Publicado em 29/03/2021

Em Barcelona, os fãs da banda indie espanhola Love of Lesbian, puderam se abraçar, dançar e cantar no show que foi realizado no último sábado (27).

Depois de fazer testes rápidos do COVID-19, todos os participantes puderam reviver a indústria da música ao vivo na Espanha.

“Foi espetacular. Nos sentimos seguros em todos os momentos. Estávamos na primeira fila e sentimos muita saudade”, disse o publicitário Salvador, na saída do evento. “Estamos muito orgulhosos por ter participado nisso. Esperamos que seja o primeiro de muitos.”

Depois de um ano de distanciamento social, os fãs dançaram próximos uns dos outros, mas o mar de rostos cobertos de máscaras mostrou que as coisas não voltaram ao normal.

O início do concerto foi atrasado, pois antes de entrar na arena, cada participante foi submetido ao teste rápido de Covid-19, porém o espírito de celebração não foi abalado.

Foto: Divulgação

“Bem-vindo a um dos shows mais emocionantes de nossas vidas!” , disse Santi Balmes ao recepcionar a plateia.

O show teve a aprovação do governo Espanhol e servirá como um teste para saber se eventos semelhantes poderão ser retomados.

Os participantes realizaram os testes pré-show em três locais de Barcelona, que contaram com 80 enfermeiras usando equipamento de proteção individual completo. 

Por volta do meio-dia, três das 2.400 pessoas já examinadas tinham resultado positivo e uma entrou em contato com um caso positivo, disse o Dr. Josep Maria Libre, médico que supervisionou os testes. Eles não puderam comparecer ao show e seriam reembolsados.

Realização dos testes pré-show – Foto: Divulgação

Os participantes receberam os resultados do teste de antígeno em 10 a 15 minutos por meio de um aplicativo em seus telefones. O teste e a máscara foram incluídos no preço do ingresso.

“Acredito que hoje tornamos uma coisa realidade que é mostrar ao mundo que a cultura é segura”, disse Ramon, um dos participantes.

Fonte: Reuters

Relacionados

Alagev dá início à Jornada Virtual pré-LACTE com cerca de 180 participantes

Aceleração da transformação e ESG no Congresso Brasileiro de Live Marketing

Como ser pequeno e médio empresário no Brasil no pós-pandemia

Centro de Convenções Rebouças é palco da ABSOLAR, evento que debate os avanços da energia solar

AMPRO adere a movimento do setor de eventos contra o veto 19/2021

Linha de crédito de R$ 408 milhões para o setor de eventos de cultura e entretenimento

Marcando a retomada dos grandes eventos, São Paulo sedia o 5º FAM Festival – Food, Art & Music

Experiência do Cliente: o sucesso dos eventos