Página Principal Revista EBS

“Testagem!” para manter os negócios funcionando no mercado de eventos e feiras

Foto: Pixabay
Com a testagem será possível a retomada das atividades do mercado de feiras e eventos e, consequentemente, a recuperação da economia

Publicado 08/10/2020

A UFI – a Associação Global da Indústria de Exposições, e a SISO – Sociedade para Organizadores de Feiras Independentes, convocam os governantes em todo o mundo para capacitar as melhores soluções de políticas para manter o fluxo de pessoas, produtos e serviços em feiras e eventos – e assim, ativar os potenciais de testes rápidos de antígeno COVID.

“Em todo o mundo, a pandemia COVID-19 já causou uma recessão global diferente de tudo o que vimos em gerações. No futuro, e até que a comunidade global desenvolva e implemente programas de vacinação, temos que encontrar as melhores soluções possíveis para manter o fluxo de pessoas, produtos e serviços. Isso é necessário para estabilizar os negócios, para evitar dificuldades econômicas para os cidadãos em todo o mundo, pois os programas de apoio do governo estão sendo reduzidos ao longo do tempo.

Diz a declaração, assinada pela presidente da UFI, Mary Larkin (presidente da Diversified Communications, EUA) e pelo presidente da SISO, Doug Emslie (presidente do grupo, Tarsus Group).

A indústria de feiras e eventos possui uma das habilidades mais importantes para qualquer recuperação econômica: ela monta e opera os locais de mercado e locais de encontro para as indústrias e comunidades se reunirem para gerar negócios. 

Feiras e exposições são eventos organizados, reconhecidos pela OMS e governos. Eles não são encontros de massa desorganizados. Nos últimos meses, centenas de feiras de negócios ocorreram, principalmente na Ásia, Oriente Médio e Europa, com medidas de saúde e segurança em vigor, com base nos padrões globais da indústria e alinhadas com as regulamentações locais. 
Nenhum deles causou um surto de COVID .

Ainda: A partir de Outubro, eventos para até 600 pessoas estão liberados em SP

Ao mesmo tempo, centenas de feiras de negócios relevantes precisam ser canceladas ou adiadas, pois os compradores e vendedores não podem planejar sua participação, principalmente devido às restrições de viagens e às rápidas mudanças nos regulamentos de quarentena. 

Para que as economias se recuperem, para que os setores se reiniciem, a comunidade empresarial precisa de clareza e regulamentos confiáveis ​​para os próximos meses.

A testagem rápida de antígeno COVID é confiáveis ​​e estão se tornando amplamente disponíveis. Esses testes rápidos fornecem a melhor solução para criar um ambiente seguro para a realização de eventos de negócios gerenciados. Pedimos aos governos e autoridades que sigam uma abordagem de “teste antes da quarentena” para viagens e atividades de negócios.

O teste rápido pode ser aplicado antes e depois do vôo e nos pontos de entrada para eventos – substituindo a necessidade de pessoas ficarem em quarentena se os testes forem negativos. 

Combinado com as medidas de segurança existentes em torno dos eventos, isso criará uma estrutura segura e confiável para os profissionais de negócios se engajarem e podem superar o impasse atual que está causando danos econômicos adicionais a cada dia.

E também: Entrevista: CEO do Grupo EventoFacil fala sobre a EBS Virtual e a retomada dos eventos presenciais

Como setor, estamos prontos para implementar testes rápidos processados ​​em torno de nossos eventos organizados. Pedimos aos governos e autoridades que trabalhem com nosso setor, para ativar nosso conhecimento e experiência, para garantir que as empresas possam se encontrar e fazer negócios durante a atual pandemia. ”

Fonte: UFI Blog

Relacionados

Marketing no metaverso: 4 benefícios desta relação para o mercado

Teia Pride Festival transforma região industrial da Mooca no meeting point da semana do orgulho LGBTQIAP+

Agências de Live Marketing são escolhidas por menor preço, constata pesquisa da AMPRO

Feira EBS começa amanhã e confirma Celso Athayde, do case Expo Favela

INOVAPLASTIC será realizada em 2023

Maior feira de soluções para saúde do mundo realiza primeira edição presencial no Brasil

Eventos cadastrados no Calendário do MTur mais que triplica em dois meses

A agenda de eventos movimentada em 2022 no Mineirão