Página Principal Revista EBS

Segmento MICE espera alcançar US $ 1.439,3 bi até 2025

gráfico com seta para cima
(Imagem ilustrativa (Pixabay)
Relatório aponta que houve um aumento na presença de indústrias corporativas em todo o mundo

De acordo com o relatório publicado pela Allied Market Research, “Setor de MICE por tipo de evento: análise de oportunidade global e previsão do setor, 2018 – 2025”, o segmento MICE (reuniões, incentivos, conferências e exposições) cresceu US $ 805 bilhões em 2017 e tem a projeção de atingir US $ 1.439,3 bilhões até 2025.

O setor possui um nicho especializado no turismo em grupo dedicado ao planejamento, reserva e facilitação de conferências, seminários e outros eventos, e é considerado o maior contribuinte de receita para o setor de viagens.

O segmento é composto por participantes, patrocinadores, planejadores, agências de convenções e visitantes, locais de reunião, acomodações e fornecedores geralmente envolvidos no planejamento e execução de um evento.

O setor fornece métodos fáceis e convenientes para organizar eventos e ajuda a escolher o destino certo, que forma a base de um evento bem-sucedido.

Segundo o relatório, houve um aumento na presença de indústrias corporativas em todo o mundo, o que resultou na frequência de atividades de negócios, como reuniões com clientes, promoções de marcas e atividades de treinamentos de funcionários, além de promover as pequenas e médias empresas, entre outros fatores.

Por região, o mercado foi estudado em quatro regiões: América do Norte, Europa, Ásia-Pacífico e Latin America, Middle East & Africa (América Latina, Oriente Médio e África).

O estudo mostrou que a indústria de MICE é dominada pela Europa e Ásia-Pacífico, já que representa quase 70,4% de participação de mercado em 2017 e deverá testemunhar um aumento de 6,9% a 8,6% até 2025.

Segmento em plena ascensão

Para Shankar Bhandalkar, analista sênior de pesquisa de bens de consumo da Allied Market Research, as tendências recentes do setor de MICE, como o aumento das mídias sociais, experiências personalizadas, mudança para elementos virtuais e aumentados e demanda por espaços não tradicionais para eventos, contribuíram, portanto, para o impulsionamento no mercado global e fornecerão caminhos para o crescimento no futuro.

Além disso, a expansão do crescimento do setor de viagens e turismo, bem como o setor de hospitalidade, aumentaram ainda mais o crescimento desse segmento.

Clique aqui e leia o relatório na íntegra (texto em inglês).

Leia também:

Turismo de negócios no Brasil tem alta de 9,5% em 2019

Diversidade e Inclusão no MICE

Relacionados

Congresso em SP discute o futuro do setor de eventos no país

2ª edição da Conferência Empresarial ESG Racial será realizada em São Paulo

Expo Favela Innovation Brasil grande evento acontece no Expo Center Norte, em São Paulo

Cingapura reúne líderes da indústria MICE no Asia CEO Summit